terça-feira, 31 de julho de 2012

ATLÉTICO FC - ESTRUTURA DE CLUBE PROFISSIONAL


O Atlético Futebol Clube entra no VI Campeonato Amador Serie A – AIFA 2012 com status de um clube semiprofissional.

Tendo uma estrutura profissional o Atlético mostra como é possível fazer futebol com seriedade e profissionalismo, esta estrutura passa por um departamento de futebol onde o seu diretor é responsável pela contratação de jogadores, sempre que a comissão técnica requisita, assim possibilita ao técnico ter em sua disposição bons jogadores.

Dando um apoio logístico a cada atleta e buscando dar a eles certo conforto dentro e fora das quatros linhas, seus jogadores vão para a partida com seus pensamentos voltados a conquistar sempre a vitória.

Edmundo Pinheiro, presidente do Galo Vingador, um homem serio no comando da equipe, e, quando não tem o Atlético em campo ele se torna um homem familiar, onde ressalta que sua família é sua principal razão de existência e que o futebol, bem como o Atlético são peças que compõe seu dia-dia.

Trevor - Kasetsart U. FC (laranja) Tailândia


Voltando ao elenco, sua ultima contração Trevor Luís Lemes, o Trevor, jogador que até uns meses atrás estava jogando no Kasetsart U. FC da Tailândia deve ser o principal jogador da equipe ao lado dos artilheiros Kiko e Russo, outro jogador que chega é Juninho do Vila Avaí para reforça o meio de campo, seu diretor de futebol fala na possível vinda do meia armador Jorginho que foi campeão da Copa Metropolitana pelo São José (Campinas), dentro outros para compor um elenco já repleto de ótimos jogadores.

O clube também vai para competição de cara nova, ou melhor, de camisa nova, feita pela Duson empresa que fornece material esportivo ao Showbol e a vários clubes profissionais também vai fornecer o material esportivo ao Galo Vingador desde o uniforme dos atletas aos da comissão técnica, podendo até mesmo se tornar uma marca comercializada nas lojas esportivas.

Com toda esta estrutura o Atlético mostra sua condição de equipe a ser batida durante a competição, sua diretoria quer colocar mais uma estrela em sua camisa já vitoriosa.

Por Valter Ferreira Mariano

VEJA O VÍDEO DA FINA DA V COPA AIFA - VILA AVAÍ X ATLÉTICO FC

segunda-feira, 30 de julho de 2012

SPQV ASSUME A LIDERANÇA DA SERIE B


Jogando em seu campo, no Vale Verde o SPQV um dos candidatos ao título da serie B não deu chance ao Ferroviário em fez 03 – 00 e assumiu a liderança da competição.

Logo aos 15 minutos Daniel abriu o marcador para os donos da casa e Fabiano aos 30 minutos ampliou o marcador e na etapa complementar João Paulo um dos destaque da serie B fez 3 – 0 dando numero final ao placar da partida.

O árbitro Sr. Walas Brito dos Santos teve uma atuação impecável, demostrando ser um profundo conhecedor da 17 regras da Carta Magna do Futebol, onde sua presença não foi notada na partida pelo publico presente.

Por Valter Ferreira Mariano

TRÉS ESTRELA B 01 - 01 ESTRELA FC


No melhor jogo da rodada Três Estrela B e Estrela FC ficaram no 01 – 01.

Foi um jogo de bons momentos com varias chances de gols para cada equipe porem os atacantes não estavam em seus dias de goleadores, quando não esbaravam nos goleiros que tiveram boas atuações ou em chutes que passavam sempre raspando as metas.

O placar ou aberto logos aos três minutos com um chute cruzado do lateral esquerdo Serginho que contou com o corte do zagueiro adversário que desvio a bola para própria mete, fazendo Estrela FC 01 – 00.

Antes do final da etapa inicial o Três Estrela conseguiu chegar ao empate também com a ajuda dos defensores adversário, depois de um chute de fora da área penal onde a bola bate contra o travessão e na sobra na tentativa de chutar pra longe, o zagueiro do Estrela FC acabou chutando a bola contra sua própria meta.

A segunda etapa foi cheia de alternativa, porem Mineiro centroavante do Estrela desperdiçou algumas delas o mesmo aconteceu com o ataque do Três Estrelas que também não conseguiu traduzir em gol as boas chances criadas, placar final e justo 01 – 01.

O destaque da partida foi o árbitro Marco Cesar Gouveia Costa que conduziu muito bem a partida recebendo elogios até do publico presente.

Por Valter Ferreira Mariano

PENHAROL VENCE COM ARBITRAGEM INTERNACIONAL


Em um bom jogo pela serie B Penharol do Parque Indaiá venceu o Estrela Dourada pela placar de 02 – 01.

Em um jogo bastante equilibrado o Penharol conseguiu sua reabilitação na competição neste domingo (29) na bonita Praça de Esporte do C. Independente FC, com gols de Baiano aos 46 minutos, Diego aos 48 minutos empatou para a equipe do Estrela Dourada e através de uma cobrança de pênalti Fabricio deu a vitória ao Penhoral.

O destaque da partida foi a arbitragem internacional do árbitro haitiano Joseph Enock Placide, que mostrou muita qualidade técnica e disciplinar, mostrando como deve ser a postura de um árbitro de futebol, ele que é formado em seu país pela FIFA esta no Brasil em intercâmbio estudantil na Unicamp.

Por Valter Ferreira Mariano

HANGAR 7 CLUB 02 - 02 AMÉRICA


Jogando no campo do Vale Verde, Hangar 7 Club e América ficaram no 02 – 02.

A equipe do hangar 7 Club buscando sua reabilitação na competição foi pra cima do América que também necessitava da vitória já que foi sonoramente goleado pelo SPQV na estreia por 08 – 01.

Neste objetivo o hangar 7 Club saiu na frente com dois gols de Vitor aos 13 e 19 minutos, porem antes do final do primeiro tempo Emanoel descontou para o América que na etapa complementar aos 58 minutos com Sidney conseguiu o empate, que deu um ponto para cada equipe.

Após o termino da partida o árbitro da partida, Sr. Cidemar de Souza Matos expulsou o jogador Antônio João da Silva, nº 07 do América por ofensas morais a equipe de arbitragem.

Por Valter Ferreira Mariano

sexta-feira, 27 de julho de 2012

FEZ TRÊS GOLS, PEDIU MUSICA.


Olá pessoal, o Blog do Amador de Indaiatuba, seguindo a nave mãe, a Rede Globo, mas precisamente o Fantástico, também coloca aos artilheiros da rodada o quadro:, fez três gols, pediu a musica,  todos aqueles que fizer três ou mais gols em uma só partida poderá solicitar sua musica pelo e-mail: colunadearbitragem@gmail;com

Então meus nobres goleadores, vamos à rede, sem dó dos nossos amigos goleiros que tentaram de todas as formar evitar que este quadro seja um sucesso.

GALO VINGADOR ENFRENTA SELEÇÃO DA AIFA NA ABERTURA DA SERIE A


Neste domingo (29) às 11 horas no aconchegante Estádio do XV de Novembro acontece a abertura do VI Campeonato Amador de Futebol promovido pela AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol Amador – com um jogo de festividade para marcar mais este inicio de certame entre o atual campeão Atlético FC e uma seleção da AIFA.

Este jogo programado com mais de dois meses antes da primeira rodada que acontece no próximo domingo (05), veja tabela da serie A acima, tem como objetivo divulgar a sociedade futebolística de Indaiatuba como que a AIFA vai dirigir este certame que promete ser um dos mais equilibrado de todas as cinco edições anteriores.

Atlético (Galo Vingador) atual campeão da serie A


A equipe do Galo Vingador vem para o campeonato com uma verdadeira seleção de jogadores não só de Indaiatuba como de outras cidades, sua diretoria não esta medindo esforço em manter sua soberania no principal futebol não profissional da cidade, onde nos últimos anos foi campeão da serie B (2010), campeão da seria A (2011) e campeão da Copa AIFA 2012, sem falar do vice da Copa AIFA (2011) e de sua boa performance dentro da Copa Metropolitana onde deixou uma boa impressão de um cube estruturado.

A seleção da AIFA vai mostrar o que de bom as outras equipes vão mostrar a exigente impressa indaiatubana, que deve dar uma ênfase ainda maior a este evento, são jogadores de nível profissional que possuem boa técnica e experiência, jogadores novos, mas também com boa técnica, estrutura nova, como a bonita praça de esporte do C. Independente F.C., dentre outros que faram certamente deste um grande campeonato.

Esperamos uma boa presença de público não só nesta partida de abertura, mas em todos os jogos, com as praças de esporte oferecendo conforto e bons gramados, são estruturas necessárias para que o publico possa ir e voltar, pois o espetáculo é feito para agradar aqueles que vão assistir e esperamos também que os dirigentes possam ter uma visão além do alcance de seus olhos, pois somente com atitudes profissionais que os patrocinadores querem expor suas marcas.

A todos desejamos um show de inicio de competição que o ano olímpico possa ser de inspiração a todos aqueles que irão estar de uma forma presente durante todo campeonato e que a mensagem do educador francês Pierre de Frédy, mais conhecido como Barão de Coubertin "O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade." Possa ser o lema deste VI Campeonato Amador de Futebol Serie A – AIFA.

Por Valter Ferreira Mariano

JONAS ANHAIA COMENTA.


Às vezes lemos matérias improcedentes e que não é bem a realidade. Vejamos o Anfutebol publicou um texto sobre a questão da equipe da Vila Avaí. É oportuno mencionar que não é o fato da desistência da equipe, que a AIFA vai fazer um amistoso. Pois bem isto já estava programado deste a primeira reunião com os representantes dos clubes a mais de 02 meses, além de ser em data diferente, o objetivo é ter uma atração a mais para o campeonato.   Precisamos ter prudência... Gente...

Este fato, também levou inúmeros dirigentes de outras equipes procurarem a diretoria da Vila Avaí em busca de reforços, pois sem duvida trata-se de uma boa equipe e que tinha jogadores de alto nível.

Ainda, vale ressaltar que a diretoria da AIFA não age as escondidas como publicado no Jornal Tribuna de Indaiá, e que não tem este procedimento.  Gostaria de lembrar aos menos avisados que às vezes erros acontecem, mas sem o objetivo de tentar tirar proveito, ou buscar vantagens. Seria importante procurar saber os detalhes de qualquer assunto antes, de emitir opiniões improcedentes...

Por Jonas Anhaia
Texto publicado no site An Futebol

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CLÁUDIA DUARTE UMA VISÃO DIFERENTE DE ADMINISTRAR FUTEBOL.


Jonas Anhaia passa a bola para Cláudia Duarte

Mais uma vez as mulheres estão mostrando por que estão conquistando o espaço que antes era lugar vitalício dos homens.

Temos como exemplo a presidente Dilma Rousseff que quebrou o monopólio machista no lugar mais alto da republica, vimos também à acessão de outras mulheres nos diversos setores da sociedade globalizada, e, não podia ser diferente na AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol Amador, que com seus objetivos inovadores e modernos, com uma visão diferente em fazer futebol, tem no comando uma mulher quebrando os paradoxos de uma sociedade futebolística dominada pelos homens.

Cláudia Duarte da Silva, formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia/ MG chega ao cargo mais alto da AIFA cheia de ideias e otimismo para implantar uma nova visão em administrar o esporte bretão.

Ela chega com a experiência de que já teve na beira do campo de futebol, foi dirigente de clube bem como já tinha tido o gosta pela AIFA onde organizava as atas das reuniões da entidade.

Eleita para um mandado de dois anos quer deixar sua marca na historia da AIFA e no futebol não profissional de Indaiatuba, sua historia como presidente da entidade iniciou-se em janeiro de 2011 findando-se em dezembro de 2013.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Ricardo Miranda 

TADEU BELINE - ÍCONE NO FUTEBOL AMADOR DE INDAIATUBA.


Tadeu Beline pessoa simples e carismática, um ícone no futebol não profissional de Indaiatuba, sempre a frente da comissão técnica da equipe de Itaici, em 2011 levou o Ferroviário a decisão da serie B, não obteve o titulo, mas mostrou sua capacidade de organizar uma equipe de futebol.

Desejamos ao nosso amigo sucesso nesta empreitada na serie A e que sua equipe possa chegar a grande final.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: procamfutsal.blogspot.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

XV DE NOVEMBRO - 63 ANOS DEDICADOS AO FUTEBOL DE INDAIATUBA.


Neste ano o XV de Novembro de Indaiatuba comemora seu 63 anos de existência, fundado em 29 de Janeiro de 1.949 por um grupo de amigos apaixonados pelo esporte bretão.

Este grupo cerca de 20 amigos se reunia periodicamente em um bar situado na Rua 15 de Novembro onde existia uma das três canchas de bocha existente na cidade,  porem entusiasmados pelo futebol e pela acessão do XV de Novembro de Piracicaba a elite do futebol paulista, não tiveram duvida, nascia o XV de Novembro de Indaiatuba, com as cores preta e branca e as listras em horizontais na camisa igual a do Nhô Quim.

No inicio o alvinegro mandava sua partidas no estádio do Primavera, em 1.952, a prefeitura de Indaiatuba cedeu o terreno onde hoje esta erguido seu simpático estádio, em 1.973 a equipe teve seu lampejo no futebol profissional, onde teve apenas uma participação na segunda divisão do futebol paulista, mas suas maiores glorias sempre veio do futebol amador onde se sagrou por varias vezes campeão indaiatubado.

Hoje a equipe disputa campeonato amador seria A e quer em 2012 ser pela primeira vez campeão amador pela AIFA.

Mariane Belasco – esporte@tribunadeindaia.com.br


Por Valter Ferreira Mariano

VAI COMEÇAR O MELHOR CAMPEONATO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE INDAIATUBA


Neste domingo (29) no estádio do XV de Novembro às 11 horas a AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol Amador fará apresentação oficial do VI Campeonato Amador – Serie A com a partida entre o Atlético FC atual campeão da Serie A contra a seleção da AIFA.

Atlético FC - atual campeão da Serie A (arquivo)


Esta partida marca a abertura do campeonato amador de 2012, campeonato que promete ser um dos mais equilibrados de todos os tempos, o atual campeão, Galo Vingador quer mostrar porque esta dominando as competições oficiais da AIFA, campeão da serie B 2010, campeão da serie A 2011 e campeão da VI Copa AIFA 2012, Edmundo Pinheiro sabe da força de seu elenco e não esta medindo esforço para reforça-lo ainda mais, transformando o Atlético em um clube semi profissional.

O Todo Poderoso Remulo Zoppi passa por uma estruturação em sua diretoria e pensa seriamente em retomar sua supremacia no futebol não profissional de Indaiatuba, Ailson um dos homens forte do Todo Poderoso garante que sua equipe vai lutar pelo titulo e voltar ser o clube a ser batido.

O Independente entra na disputa com novidade, ou seja, sua boa e bonita praça de esporte, onde certamente fara dela seu alçapão, Batata sabe que sua equipe tem condição de ser Campeã e acredita na força de uma mescla com jogadores jovens e experientes.

Já o tradicional XV de Novembro quer valer sua tradicional camisa e voltar ao topo mais alto da serie A, além de possuir um belo Estádio de futebol tem uma diretoria competente e não deve ficar atrás de nenhuma outra equipe no que se refere à estrutura para disputa deste ano.

Noroeste - vem pra ser campeão (arquivo)


O Noroeste do parque Indaiá vice-campeão da VI Copa AIFA 2112 que mostrar nesta edição que chegou sua hora de ser reconhecida como equipe de ponta do futebol não profissional de Indaiatuba, sua fanática torcida deve ser sua principal arma nesta disputa além de seu caldeirão onde equipes tradicionais passam apertado quando enfrentam a equipe rubro-verde.

O Boca Junior entra na competição como franco atirador, pois em edições anteriores tem feito boas campanhas e não pretende fazer diferente este ano.

Real campeão da Serie B 2011 vem para disputa possivelmente com o mesmo elenco que levou ao acesso a Serie A, possui um bom conjunto não tem uma estrela em especial, mais aposta na força de entrosamento.

Ferroviário - quer voltar ser o grande clube do passado


Ferroviário vice-campeão da Serie B 2011 possui um passado de glorias dentro do futebol não profissional de Indaiatuba, seu presidente Jonas Anhaia acredita que pode fazer uma boa campanha, possui uma praça de esporte com um gramado impecável e deve vir para competição com uma equipe reformulada daquela que disputou a divisão de acesso.

Três Estrela do incansável Marcão deve entrar na competição com pensamento em se classificar ao fase de play-off depois pensar em se classificar fase a fase, tem um bom grupo de jogadores que estão no clube há tempos por isso o fator entrosamento estará ao lado da equipe alvi-azul.


Por Valter Ferreira Mariano

Segue neste domingo (29) a 2ª rodada do Campeonato Amador da Serie B da AIFA.


No campo do Vale Verde o SPQV recebe o Ferroviário B às 11 horas e quer mostrar mais uma vez que é um forte candidato ao titulo deste ano, depois de uma exibição de gala na estreia onde a equipe do técnico Wilson aplicou a maior goleada da primeira rodada 08 – 01 no América quer fazer prevalecer o seu mando de campo e seguir na liderança do campeonato.

Também no campo do Vale Verde, a equipe do Hangar 7 Club recebe o América às 14 horas num jogo que ambas as equipes terão que buscar suas reabilitações, já que ambas foram derrotadas em sua estreias.

Já no período da tarde, no bonito campo do Independente (Belo Horizonte) às 13h30min o bom time do Estrela Dourada recebe a equipe do Penharol em jogo que promete ter um bom futebol, pois ambas deixaram na estreia uma boa impressão, o Estrela Dourada pela sonora goleada de 08 – 02 no Ferroviário e o Penhoral mesmo sendo derrotado pelo Estrela FC deu mostra que possui um bom elenco e pode sim brigar pela classificação a fase de play off.

Estrela FC (vermelho) tenta sua 2ª vitoria na serie B (foto arquivo-AIFA)


Fechando a 2ª rodada o Três Estrela B e Estrela FC fazem às 15h30min no campo do Independente o jogo de lideres já que ambas as equipes venceram em suas estreias.

Fonte: AIFA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

COMEÇOU A SERIE "B" DA AIFA


Neste domingo (22) foi dada a largada para o campeonato amador da serie B da AIFA que nesta edição conta com a participação de oito equipes, confira os resultados:

CET
09:00 – Três Estrela B (W) – (0) Hangar 7 Club
11:00 – América FC 01 – 08 SPQV



Ferroviário
13:30 – Estrela FC 04 – 02 Penharol
15:30 – Ferroviário FC 02 – 08 Estrela Dourada

Fonte: AIFA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

AMADOR 2012 - INDAIATUBA/AIFA


Tem inicio neste domingo (22) o campeonato amador de Indaiatuba/AIFA 2012, com os jogos validos pela segunda divisão.

Depois do conselho técnico realizado no ultima sexta feira (13), na antiga Adega, do Celso, foram anunciou as datas, equipes e forma de disputa dos campeonatos amador da 1ª e 2ª divisões.

As datas já pré-definidas e com a participação de dez clubes a 1ª divisão terá seu inicio 05/08 onde estas equipes jogarão em turno único totalizando nove jogos para cada equipe, se classificando as oito melhore equipes para a fase seguinte. Veja mais detalhes no site da AIFA.

ATLÉTICO - FORTE CANDIDATO AO TITULO DE 2012.


As equipes que irão compor a 1ª divisão são: Atlético (campeão 2011), Vila Avaí (vice-campeão 2011), Real (campeão da 2ª divisão 2011), Ferroviário (vice-campeão da 2ª divisão 2011), Três Estrelas, Boca Junior, Remolho Zoppi, XV de Novembro e Independente e Noroeste.

Já a 2ª Divisão será disputada por oito equipes: Estrela Dourada, Três Estrelas B, Ferroviário B, Hangar 7, América, Penha rol e SPQV e Estrela.

A rodada de abertura prevê os seguintes jogos:

CET – 09:00 – Três Estrelas B x Hangar 7
CET – 11:00 – SPQV x América
Ferroviário – 13:30 – Estrela x Penha rol
Ferroviário – 15:30 – Ferroviário B x Estrela Dourada.

Fonte: AIFA