segunda-feira, 7 de outubro de 2013

XV E INDEPENDENTE ESTÃO NA FINAL DA SERIE A – AIFA 2013.

Com A melhor campanha e invicto na competição o Independente se qualificou a grade final da Serie A ao empatar novamente com a Vila Avaí desta vez em 01 – 01 numa partida trucada e emocionante em seu final.

INDEPENDENTE ESTA NA GRANDE FINAL (FOTO AN FUTEBOL)
Precisando apenas do empate o Independente do técnico Sandro Gomes optou por um esquema de forte marcação e dando ao meio de campo Jorginho à liberdade para criar as ações ofensivas, por outro lado, o técnico Odair Zanete não tinha outra opção ir ao ataque, com isso sua equipe ficou exposta as jogadas rápidas de contra ataque iniciada sempre pela roubada de bola no setor de meio de campo onde o Independente exercia sua marcação. Porem o grande momento da primeira etapa ocorre aos 33 minutos, Jorginho em cobrança de falta obrigada o veterano goleiro Manga a fazer uma sensacional defesa impedindo que o Independente chegasse abrir o marcador.

Na etapa complementar era tudo ou nada para o Leão da Vila que foi ao ataque o jogo ficou mais emocionante e ambos os goleiros passaram ser mais exigidos, aos 26 minutos em uma saída errada Amarildo perder a bola e o veterano Fábio Vidal com um lindo chute cruzado coloca o Independente a frente do placar ampliando a vantagem do Dragão da Zona Sul. Com o gol sofrido e tendo que virar o marcador, o técnico Odair Zanete avança ainda mais sua equipe porem o gol de empate só acontece aos 40 minutos, após um cruzamento da direita o goleiro Neto falha e o zagueiro Thiago empata a partida.

JOGO MUITO ACIRRADO (FOTO AN FUTEBOL) 
Restando apenas 5 minutos para o apito final do árbitro Wladmilson Luiz que teve uma ótima atuação, nestes últimos minutos a Vila Avaí tentou de todas as maneiras o segundo gol, mas o nervosismo era visível e seus jogadores não conseguiam chegar perto do gol do Independente que comemorou sua classificação para grande final da Serie A após o ultimo apito da partida.

Na outra semifinal novamente XV e Remulo Zoppi fizeram um bonito espetáculo dentro e fora de campo, com suas torcidas sempre se respeitando dando um brilho a mais ao clássico decisivo.

Precisando de uma vitória simples o Remulo Zoppi iniciou o clássico em cima da equipe alvinegra criando boas oportunidades, aos 15 minutos em um ataque rápido pela direita, o veloz atacante Aldinho é derrubado dentro da área, pênalti que o meio de campo Nicola cobra e abre o placar que no momento dava a classificação ao Remulo Zoppi.

O CAPITÃO JOÃO PAULO (PRETO Á ESQUERDA) FAZ O GOL HISTÓRICO DO  XV
FOTO: JORNAL SPORT NOTICIAS
Com o gol sofrido o jovem técnico Bruno Pinto tenta dar mais liberdade ao meio atacante João Paulo, com isso ao jogo fica mais abertas e ambas as equipes passa a levar mais perigo à meta do adversário, porem nenhuma resultou em gol e o primeiro tempo ficou com a vantagem do Todo Poderoso.

No segundo tempo, Bruno Pinto retorna com Samuel no lugar de Alan, essa modificação deixa o XV mais ofensivo, aos 8 minutos Bragutti cobra a falta levantando a bola na área do Remulo Zoppi e João Paulo surge afrente de seus marcadores e devia a bola para o fundo da rede do goleiro Luiz Henrique que nada pode fazer para evitar o gol de empate.

Com a igualdade estabelecida do placar o técnico Ailson Aparecido avanças seus volantes, Bitinho passa ser uma espécie de meia direita e o Remulo Zoppi passa ter mais posse de bola e presença ofensiva e o goleiro Enal passa ser a figura do jogo com defesas evitando o segundo gol da equipe rubro verde. Mesmo com a equipe sendo acuada aos 40 minutos Samuel teve a grande chance de virar o placar em favor do alvinegro, mas o volante Bitinho chegou a tempo para evitar que as esperança do Todo Poderoso morresse naquele momento.

O nervosismo e ansiedade passaram a tomar conta de todos no estádio do XV o jogo entrava nos acréscimos do árbitro Leandro Cesar Frigo, que teve uma espetacular atuação, firme em suas decisões e muito bem na disciplina e aos 49 minutos surge o apito final e a comemoração e alegria passou a tomar conta dos alvinegros que esta a uma vitória do sonhado titulo da Serie A.

Por Valter Ferreira Mariano

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DOMINGO SAI OS DOS FINALISTAS DA SERIE A – AIFA 2013.

Domingo (06) conheceremos os dois grandes finalista da Serie A – AIFA 2013, XV de Novembro e Independente estão com a vantagem do empate para carimbar os seus passaportes.

Às 11 horas no estádio do XV o Independente único invicto da competição e dono da melhor campanha entrar em campo e se não levar nenhum gol da Vila Avaí estará na final do próximo domingo (13), seus jogadores reconhecem que são favoritos para esta na decisão e a comissão técnico trabalha o emocional que tudo conquistado até o momento não terá valia se a equipe não se qualificar para decisão.



A equipe não terá desfalque anunciado previamente, assim todos os jogadores estarão a deposição da comissão técnica, o veterano Fábio Vidal ao lado de Jorginho foram destaque na partida do ultimo domingo e acreditam que se a equipe se esforçar um pouco sai da partida com a classificação.

A Vila Avaí que ostenta ter sido a primeira equipe a ser campeã da Serie A sabe das dificuldades que terá pela frente, reconhece que o favorito é o adversário, porem sabe também que tem 90 minutos para surpreender o Dragão da Zona Sul e se garantir na grade final. O veterano e bom goleiro Manga destaque da partida de ida onde fez grandes defesas garantindo o empate sem gol também enfatiza que a equipe não fez um bom jogo no ultimo domingo, “necessitamos da vitória para chegar à decisão e para isso ocorrer teremos que ser mais audacioso e ir pra cima do Independente” conclui Manga.

Na outra partida de volta da semifinal será também realizada no estádio do XV as 15:30 onde os donos da casa jogam por um empate para chegar à sonhada decisão, ao Remulo Zoppi uma vitória simples garante o Todo Poderoso em mais uma final de Serie A.



A equipe alvinegra ainda festeja a quebra do tabu e a reversão da vantagem do Remulo Zoppi, o técnico Bruno Pinto, uma das pessoas mais contente após a histórica vitória em cima do Todo Poderoso reconhece que sua equipe fez uma excelente partida onde cumpriu a risca suas orientações, “ainda não chegamos a final, mas demos um passo muito importe para estamos nela” comenta o jovem e destemido técnico que terá dois desfalques certos para partida de volta, o zagueiro Lerogi e o atacante Tom que vão cumprir suspensão automática pelas expulsões da partida de ida, ainda não sabe se poderá contar o lateral esquerdo Serginho que deixou o campo contundido e esta no sob cuidados médicos.

O Remulo Zoppi é uma equipe acostumada a reverter situações de difíceis, foi assim no ano passado, quando perdeu a partida de ida para o Atlético e teve que vencer o jogo de volta pela diferença de dois gols, assim fez e conquistou o seu tricampeonato. Sabendo desta garra de reverter resultados e situações o técnico Ailson Aparecido terá o desfalque do atacante Paulinho expulso na partida de ida, porem conta com retorno de Monguinha e Renato Cesar que estavam cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo para reforçar o seu sistema de marcação, Aldinho e Cisco devem ser mantidos a frente da equipe que poderá ter no meio de campo a presença de Nenê na armação da equipe ao lado de Nicola. O Todo Poderoso precisa de uma vitória simples e sabe que não poderá descuidar da defesa para não ser surpreendido como foi no ultimo domingo onde sofreu três gols e consequentemente a derrota para o XV de Novembro.

SABINOS LÍDER INVICTO DA SERIE B - AIFA 2013
Pela Serie B teremos a realização de duas partidas que servirá para definir posicionalmente entre os segundo, terceiro e quarto colocados para compor os jogos da semifinal.  Na Arena Belo Horizonte, às 9 horas, Independente B recebe o líder invicto Sabinos, no campo do CET 1 o Estrela Dourada também às 9 horas enfrenta o Ferroviário B. O 3 Estrela B que esta classificado para próxima fase folga na rodada.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto Potal da AIFA