AIFA - SUA FUNDAÇÃO


Sobre a AIFA


Aos vinte dias de julho de 2006, na sede da Comunidade Independente Futebol Clube, sito á Av. Francisco de Paula Leite, 1843, Jd. Novo Indaiá, na cidade de Indaiatuba, Estado de São Paulo, foi realizada a primeira reunião para a formação da Associação dos Clubes Amadores de Indaiatuba. Estiveram presentes os Srs. João de Souza Neto, C. Independente FC, Sr. Celso Alves Propércio - Catuense FC, Sr. Carlos Antônio das Chagas-Sociapan, Sr. Firmino da Silva – E. C. Noroeste, Sr. José Francisco – E. C. Vitória, Sr. Jonas Anhaia - Ferroviário F. C., Sr. Wilson B. Buzelli - E.C. XV de Novembro e o Sr. Emerson Dias Pereira - ADESP.   Esportistas descontentes com a atual administração do esporte amador de nossa cidade reforça que a proposta de fundar uma associação, seja reconhecida pelos órgãos competentes, onde os clubes associados pudessem participar de um ambiente em que as ações estruturadas, com politicas claras na construção de bons resultados.

Ainda com base no diálogo franco, comunicação transparente, liderança engajada e com espaço para opinar, sugerir, criar e participando na obtenção de ganhos qualitativos na gestão do esporte e também em níveis de sua própria satisfação de todos os colaboradores. Norteado pelos motivos expostos, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a associação foi fundada em 19 de Outubro de 2006, AIFA - Associação Indaiatubana de futebol Amador com a única finalidade de promover o esporte amador de nossa cidade, tendo em sua direção um grupo de abnegados esportistas, que com trabalho, dedicação, responsabilidade honestidade e principalmente resgatando a essência do esporte que é a relação de amizade e credibilidade.

A diferença promoverá melhorias em nosso futebol. O projeto que acabara de sair do papel, representar sua independência para alguns clubes tradicionais, o quais estavam marginalizados do futebol amador entre eles; Jd. Brasil, Noroeste, Vila Avaí, Ferroviário, Catuense e o Independente.  Todo e qualquer projeto não nasce com a plena aceitação, e com a AIFA isto também não foi diferente, mas o trabalho direcionado em busca de metas e aos olhares dos incrédulos, a confiança foi sendo conquistada e hoje podemos constatar a solidificação de uma entidade que sempre esta em constante busca de melhorias, o qual os esportistas podem contemplar e participar de benefícios alcançados pela mesma.

O tempo passa e ao anunciar o projeto para a modalidade de futsal, os clubes também descontentes com a gestão de outra entidade, migraram todos para a entidade, que se propôs a ter um diferencial administrativo e até hoje organiza campeonatos com base em ações estruturadas e inovadoras, onde a satisfação dos esportistas e amantes de nosso futsal se faz presente.  Liderar é preciso, inovar idem, mas o respeito deve estar contido nas ações e diretrizes de uma entidade. Lembramos que todo o projeto AIFA, tem como meta você esportista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário