terça-feira, 28 de janeiro de 2014

XV 65 ANOS DE HISTORIAS PARA CONTAR.

Depois de viver um ano (2013) ótimo dentro do futebol da AIFA o EC XV de Novembro completa 65 anos nesta quarta feira (29) de olho num futuro prospero dentro e fora dos gramados.

O alvinegro é sem duvida um dos clubes sobreviventes da especulação imobiliária que a cada ano vem acabando com os campos da várzea, principalmente por se encontrar em uma área muito valorizada dentro da cidade de Indaiatuba próxima ao acesso às rodovias que liga a Campinas à Sorocaba, a capital e ao aeroporto de Viracopos.



Com todos estes interesses na aquisição da área onde esta o seu imponente estádio, o XV sobrevive de pessoas apaixonadas que dedicam quase todo o tempo livre ao alvinegro, pessoa como Silvio Albertini Junior que herdou de seu pai o gosto pelo clube, Silvio fala com orgulho das tradições e do futuro “Sabemos que o clube passa por dificuldades, mas qual clube que não passa? Hoje todo condomínio oferece condições de lazer, assim fica difícil o pai sair da comodidade e trazer sua família ao clube social”.

Mesmo com toda a dificuldade que vivemos estamos fazendo obras de melhorias tanto no gramado, nas arquibancadas e nos vestiários das equipes e da arbitragem, uma reforma geral adequado nosso estádio aos modelos das modernas arenas esportivas, dando aos torcedores segurança e conforto, aos jogadores e árbitros uma condição melhor para se trocarem e tomar um banho refrescante após uma partida de futebol comenta Silvio com os seus olhos cheio de lagrimas com estas obras em execução.

No futebol o time amador fez ótima campanha dentro da Serie A – AIFA 2013, chegando à grande final, com este feito muitos jogadores, dirigentes e torcedores do passado vieram acompanhar a partida, fazendo lembrar os anos de glorias do alvinegro que já disputou campeonatos profissionais fazendo “derbies” com o EC Primavera, isso levantou a alta estima dos atuais dirigentes, Sr. Wilson Bragutti Bazelli (presidente) esbanjava felicidade ao encontrar velhos amigos que a muito não pisavam nas dependências do XV.

O XV de Novembro ainda tem alguns anos que o separa do seu centenário, serão anos de lutas e glorias anos de alegrias e de muito trabalho, dos abnegados que cada ano acrescenta um novo capitulo a historia desde majestoso alvinegro.


Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário