sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DRAGÃO DA VILA Vs TODO PODEROSO


DOMINGO SAI O CAMPEÃO DA SERIE A-AIFA 2012.


Independente e Remulo Zoppi decidem neste domingo (02) às 11 horas no estádio do XV de Novembro quem fica no degrau mais alto da Serie A – AIFA 2012.

Sem duvida vamos ter uma super decisão, um jogo para ninguém colocar defeito, de um lado uma equipe que joga em cima de seu conjunto (Independente) do outro a força da marcação (Remulo Zoppi), um duelo de titãs.

Gringo - quer dar muito trabalho a zaga do Todo Poderoso


O Independente chega à decisão em função de seu conjunto, tem no meio de campo Ricardinho que vem fazendo a diferencia em favor do Dragão da Vila, um jogador versátil de um bom toque de bola e arremate de fora da área, conta com a segurança do jovem goleiro Denílson, o experiente Cesinha que atua na ala esquerda sempre aparecendo no ataque surpreendendo a zaga adversária e no ataque Gringo é o homem que deixa seus marcadores de cabelo em pé literalmente, conta com a dupla da comissão técnica Marcinho e Carlinhos que passam as orientações táticas e modificam a forma de jogar da equipe sem fazer substituição.

Remolo Zoppi a força da marcação


O Remulo Zoppi que iniciou a competição de forma irregular dando a mostra que ficaria no caminho, mostrou após a vitória no super clássico da fase classificação seu verdadeiro objetivo dentro da competição, o técnico Ailson Aparecido aposta na sua dupla de volantes Bitinho e Monguinha que são verdadeiros guarda costa da defesa, a equipe não sofre gol facilmente e com isso permite as saídas rápidas do meio atacante Jonathan, principal jogador do esquema tático, Russo e outra aposta para ataque do Todo Poderoso.

O Dragão da Vila entra na decisão favorecido pela sua campanha e terá em caso de empate o direto de levantar a taça de campeão, pois obteve um ponto a mais que o Todo Poderoso em todas as fases da Serie A.

Esperamos que os jogadores, diretores, torcedores, possam dar ao publico um bonito espetáculo futebolístico, sem aqueles fogos de artifícios que só mancha e afugentam as famílias dos campos de futebol, arbitragem possa ser respeitada como seres humanos e pela sua natureza humana ter seus possíveis erros interpretados como parte desta natureza, a Guarda Municipal se faça realmente presente agindo se for necessário e a impressa possa fazer seu trabalho como deve ser feito, assim podemos ser recompensados com uma belíssima partida de futebol.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos Celo Roncato e Site AIFA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COMUNICADO



A AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol vem comunicar que a Comissão Disciplinar reunida neste dia 28/11/12, a fim de decidir sobre denuncia ofertada pelo clube Atlético Futebol Clube, para aplicação do artigo 214 do CBJD em razão de a equipe Esporte Clube Remulo Zoppi atuar com atleta profissional, concluiu:

“Em razão de todo exposto, conclui-se pela improcedência da denuncia, mantendo-se o resultado da partida inalterado”.

A AIFA conforme comunicado anterior decide acatar a decisão da Comissão Disciplinar, marcando o jogo da Final do VI Campeonato Amador entre Independente FC X EC Remulo Zoppi para o próximo domingo, dia 02/12/12 ás 11 horas no Estádio do XV de Novembro.

A DIRETORIA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NOTA EXPLICATIVA - SERIE A - AIFA 2012


A AIFA –Associação Indaiatubana de Futebol Amador- vem informar que após a segunda partida entre Atlético FC x EC Remulo Zoppi, realizada pela semifinal da Serie A – AIFA 2012, a equipe do Atlético FC protocolou na secretaria da AIFA, endereçado a Comissão Disciplinar, um recurso para analise e julgamento sobre o atleta Evandro Russo Ramos ser atleta profissional.

Este recurso foi encaminhado à Comissão Disciplinar que se reuniu neste dia 21/11/12 quando se iniciou os trabalhos ouvindo os representantes dos dois clubes. Não foram concluídos os trabalhos nesta ocasião, pois a comissão aguarda documentação. A decisão desse processo deverá se concretizar nestes próximos dias, portanto o jogo continua “sub judice”.

A Diretoria da AIFA em reunião extraordinária decidiu ainda não marcar nova data para a realização da final do referido campeonato, aguardando a decisão da comissão disciplinar.

Ressaltamos que estamos obedecendo todos os tramites legais e prazos estipulados e que iremos acatar a decisão da comissão disciplinar.

A Diretoria

terça-feira, 13 de novembro de 2012

EC REMULO ZOPPI, UM CLUBE SEMI-PROFISSIONAL.


Esporte Clube Remulo Zoppi fundado em 22 de Outubro de 1990, hoje é uma das principais forças do futebol não profissional da região metropolitana de Campinas.

O Remulo Zoppi conquistou a Serie A – AIFA em 2008 e se tornando bicampeão em 2009, sendo vice no ano seguinte, também em 2009 conquistou a Copa AIFA e 2010 foi vice-campeão da Copa Metropolitana, com estas conquistas e suas boas campanhas nas competições locais e região lhe rendeu o apelido de todo poderoso.

Localizado no bairro que deu o nome ao clube tem o ótimo Estádio da Osan como sua casa onde manda seus jogos levando para as arquibancadas além de sua fanática torcida aqueles que gostam de assistir uma boa partida de futebol, pois sabem que o Remulo Zoppi sempre monta elencos de primeira linha.

Sua diretoria tem pessoas que respira vinte e quatro horas as cores do clube, são verdadeiros viciados pelo todo poderoso, Silvano, diretor, sempre esta presente aos jogos quer em Indaiatuba ou na região, lá esta ele com a camisa do Remulo, Kelé torcedor do Santos no profissional é outra apaixonado, Ailson Aparecido que nesta temporada também acumula o cargo de técnico é outro que ama rubro-verde, sem fala de outros diretores que também fazem esta engrenagem se tornar semiprofissional.

Assim podemos resumir um pouco da grandeza e da vitoriosa historia de um clube chamado Remulo Zoppi.
                         
Por Valter Ferreira Mariano

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

REMULO ZOPPI VAI DECIDIR COM O INDEPENDENTE O TITULO DA SERIE A – AIFA 2012. .


Com um futebol mais eficiente o Remulo Zoppi venceu seu rival Atlético pelo placar de 04 – 00 e se junto com o Independente na grande final do próximo domingo.

O primeiro tempo foi muito acirrado pela marcação imposta dos dois lados e com isso o jogo não teve o brio que s esperava, poucas ações ofensivo foram criadas e esta etapa terminou sem abertura de placar.


Todo poderoso Remulo Zoppi (vernelho) é finalista da Serie A - AIFA 2012.


Porem a etapa final foi de surpreender principalmente o Galo Vingador que não se encontrou dentro de campo, parecia que a equipe ainda estava dentro do vestiário e o todo poderoso se aproveitou desta apatia dos jogadores alvinegros e foi em busca do resultado que lhe interessava os dois gols de diferenças.

Russo contando com uma mãozinha do goleiro Mazinho abriu o marcador, Tiago ampliou o marcador e dando neste momento a vaga ao Remulo Zoppi.

Jogadores do Remulo comemora a classificação


Com o placar desfavorável o Galo Vingador tentou uma reação, porem Jonathan foi derrubado dentro da área pelo volante Juninho que acabou sendo expulso, o próprio Jonathan cobra a penalidade fazendo o terceiro gol do todo poderoso.

Mesmo com a boa vantagem o Remulo Zoppi não sossegou e Tiago fez o seu segundo gol na partida e o quarto do todo poderoso fechando de vez o placar do Super Clássico.

Por Valter Ferreira Mariano

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

INDEPENDENTE UM CLUBE COM VISÃO FUTURA.


A Comunidade Independente Futebol Clube, fundada em 02/01/1982, próximo a completar seus 41 anos de existência chega a mais uma final da Serie A – AIFA.

Um clube fundado com base na comunidade vê hoje sua realidade ser invejada por muitos clubes profissionais que não possui uma estrutura física como sua praça esportiva e ter uma diretoria dedicada ao bem estar do clube.



Sua praça de esporte possui um campo de futebol com um excelente gramado, com ótimos vestiários e uma boa arquibancada, o campo faz parte do projeto Praça da Juventude, que em breve ganhará outros anexos esportivos para uso da comunidade.

No futebol além da equipe principal adulta, o clube tem a tarefa de formar meninos, de 4 a 18 anos, de babyfoot ao Projeto de Formação de Atletas, para aprender através do futebol, as ações em equipe, a ganhar e a perder com dignidade, a ser um indivíduo com pleno exercício de cidadania.

Com esta estrutura física e com este social, a Comunidade Independente se diferencia dos demais clubes pela sua filosofia de trabalho, unido pessoas que gostam do esporte para levar aos mais necessitados uma mensagem de otimismo e inclusão social.

Januba, Carlinhos (foto ao lado), Batata, Paulinho, Marcio, entre outros são pessoas responsáveis pelo funcionamento deste que chamamos de Comunidade Independente Futebol Clube, Dragão da Vila, um clube com visão futura.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Celo Roncato
Fonte: Blog do Januba e jornais locais

terça-feira, 6 de novembro de 2012

INDEPENDENTE É O PRIMEIRO FINALISTA DA SERIE A – AIFA 2012.


Independente chega a final da Serie A – AIFA 2012 empatando novamente com o Boca Junior desta vez pelo placar 01 – 01 neste domingo (04) no campo do Jardim Belo Horizonte.



Ricardinho um golaço 
Independente e Boca Junior fizeram um jogo de extrema igualdade na partida de volta da semifinal onde o resultado beneficiou o Dragão da Vila que jogava pelo empate. Mas foram os donos da casa que tomou a iniciativa das ações ofensivas, logo no primeiro minuto Gringo teve boa oportunidade de abrir o marcador, porem seu chute saiu fraco sem problemas para defesa de Manga, porem aos seis minutos, em ótima jogada iniciada pelo volante Renan que toca a bola para Tallys que de primeira passa a bola para Ricardinho que na entrada da grande área acerta um lindo chute, sem defesa para Manga, Independente 01 – 00.

Mesmo com a vantagem o Dragão da Vila continuava melhor na partida, o Boca Junior sentiu o gol logo no inicio e demorou um pouco para se encontrar em campo, o técnico Pita tentava aos berros acertar o posicionamento da equipe que aos poucos foi ganhando terreno e após os 20 minutos passou a ter mais posse de bola e presença no ataque.

Aos 27 minutos depois de um bate e rebate na área do Independente, Marcelo pega também um lindo chute da entrada da área e coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Denílson empatando o jogo.

Com o gol de empate o Boca passou a pressionar mais em busca da virada, pois o empate ainda não servia já equipe do Independente vivia das arrancadas do atacante Pato, assim foi até o final do primeiro tempo.

Goleiro Denílson (Independente) , um dos nomes do jogo


A etapa final começou com Boca buscando o gol desde o inicio, o técnico Pita saca atacante Joel e coloca o Renan, sangue novo no ataque, com esta modificação o Boca chega com mais perigo a meta de Denílson que passa ser uma figura importante da partida com boas defesas. A equipe do Carlinhos tenta achar seu melhor posicionamento, o experiente meia Terra entra para dar sustentação ao meio de campo e diminuir ações ofensivas do adversário, esta modificação surge efeito e jogo passa ser mais equilibrado com ambas as equipes tendo varias oportunidades de gols.

Porem com as ótimas atuações dos goleiros Manga do Boca e Denílson do Independente, que literalmente fecharam suas metas o jogo terminou empatado e dando a vaga a final da Serie A – AIFA 2012 ao Independente que agora espera a definição do seu adversário que sairá neste próximo domingo (11) entre Atlético e Remulo Zoppi.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos: Celo Roncato

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DOMINGO (04) SAI OS DOIS FINALISTAS DA SERIE A – AIFA 2012.

Neste domingo (04) conheceremos os dois finalistas da Serie A – AIFA 2012, em duas partidas que certamente reserva muitas emoções e um excelente futebol.

No campo do Jardim Belo Horizonte, às 10 horas, o Dragão da Vila recebe o Boca Junior precisando apenas de um empate para carimbar seu passaporte com destino a grande final, para este confronto o Independente conta com o regulamento a favor, além disso, estará jogando em casa, entretanto este segundo fator não deu muito certo nos clássicos ali disputado, perde dois (Noroeste e Atlético) e empatou um (XV), um retrospecto que a equipe do técnico Pita deve explorar, pois somente uma vitória leva a equipe do Jardim São Conrado a finalíssima do próximo domingo dia 11 no estádio do XV de Novembro.



Na outra semifinal, às 11 horas no estádio do XV, teremos o Super Clássico para ninguém por defeito, em campo, dois gigantes do nosso futebol não profissional, o Atlético que ampliou a vantagem ao vencer o Remulo Zoppi no último domingo pelo placar mínimo tem a seu favor três resultados que leva a sua segunda final consecutiva, empate, derrota por um gol de diferença e vitória, mesmo com estes resultados a favor, o Galo Vingador sabe que será um jogo difícil, pois reconhece as qualidade do todo poderoso Remulo Zoppi, clube acostumado a reverter situações perdidas, foi assim na Serie A 2010 e na Copa Metropolitana em 2011, além disso, o Remulo conta com um elenco de jogadores acostumados em disputar partidas sob pressão e será desta maneira que o técnico Ailson Aparecido aposta suas fichas para retornar o Todo Poderoso a uma decisão da Serie A.




Certamente teremos dois grandes jogos decisivos, repletos de emoções, esperamos que os jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores respeitem o resultado das partidas, bem como a arbitragem, dando louvor ao mérito daqueles que estarão na final reconhecendo que fez seu melhor, colocando em prática o Fair Play e proporcionando ao publico pressente o encanto do esporte bretão.

Por Valter Ferreira Mariano