terça-feira, 6 de novembro de 2012

INDEPENDENTE É O PRIMEIRO FINALISTA DA SERIE A – AIFA 2012.


Independente chega a final da Serie A – AIFA 2012 empatando novamente com o Boca Junior desta vez pelo placar 01 – 01 neste domingo (04) no campo do Jardim Belo Horizonte.



Ricardinho um golaço 
Independente e Boca Junior fizeram um jogo de extrema igualdade na partida de volta da semifinal onde o resultado beneficiou o Dragão da Vila que jogava pelo empate. Mas foram os donos da casa que tomou a iniciativa das ações ofensivas, logo no primeiro minuto Gringo teve boa oportunidade de abrir o marcador, porem seu chute saiu fraco sem problemas para defesa de Manga, porem aos seis minutos, em ótima jogada iniciada pelo volante Renan que toca a bola para Tallys que de primeira passa a bola para Ricardinho que na entrada da grande área acerta um lindo chute, sem defesa para Manga, Independente 01 – 00.

Mesmo com a vantagem o Dragão da Vila continuava melhor na partida, o Boca Junior sentiu o gol logo no inicio e demorou um pouco para se encontrar em campo, o técnico Pita tentava aos berros acertar o posicionamento da equipe que aos poucos foi ganhando terreno e após os 20 minutos passou a ter mais posse de bola e presença no ataque.

Aos 27 minutos depois de um bate e rebate na área do Independente, Marcelo pega também um lindo chute da entrada da área e coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Denílson empatando o jogo.

Com o gol de empate o Boca passou a pressionar mais em busca da virada, pois o empate ainda não servia já equipe do Independente vivia das arrancadas do atacante Pato, assim foi até o final do primeiro tempo.

Goleiro Denílson (Independente) , um dos nomes do jogo


A etapa final começou com Boca buscando o gol desde o inicio, o técnico Pita saca atacante Joel e coloca o Renan, sangue novo no ataque, com esta modificação o Boca chega com mais perigo a meta de Denílson que passa ser uma figura importante da partida com boas defesas. A equipe do Carlinhos tenta achar seu melhor posicionamento, o experiente meia Terra entra para dar sustentação ao meio de campo e diminuir ações ofensivas do adversário, esta modificação surge efeito e jogo passa ser mais equilibrado com ambas as equipes tendo varias oportunidades de gols.

Porem com as ótimas atuações dos goleiros Manga do Boca e Denílson do Independente, que literalmente fecharam suas metas o jogo terminou empatado e dando a vaga a final da Serie A – AIFA 2012 ao Independente que agora espera a definição do seu adversário que sairá neste próximo domingo (11) entre Atlético e Remulo Zoppi.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos: Celo Roncato

Nenhum comentário:

Postar um comentário