quinta-feira, 12 de setembro de 2013

RODADA ELETRIZANTE NAS SERIE A E B – AIFA 2013

Com dois gigantes já garantidos na próxima fase fica restando às outras duas vagas que poderá ser definidas neste domingo (15) quando teremos a sexta rodada da Serie A, penúltima da fase de classificação.

No estádio do XV às 11 horas o Atlético joga o seu ultimo respiro em relação à classificação diante do SPQV que também busca sua classificação. O Galo Vingador não conseguiu repetir o seu desempenho da Copa Metropolitana aonde chegou à fase semifinal desta importante competição, equipe ainda não conseguiu vencer tem apenas dois pontos e necessita de uma nada animadora combinação de resultados para seguir adiante dentro da Serie A. O SPQV que foi surpreendido com o empate com Noroeste no ultimo domingo (08) viu sua classificação antecipada ser adiada e pior, tendo a sombra da Vila Avaí como adversário direto por uma das vagas a semifinal.

Na Arena do Parque Indaiá, o Noroeste com remotas chances de classificação recebe o líder Independente às 11 horas, o Leão do Parque, agora mais confiante após o empate dramático com o SPQV na ultima rodada vai tentar novamente conseguir sua primeira vitória na competição, já o Independente quer ser manter na liderança para ter vantagem nos confrontos da semifinal e para isso ocorrer tem que vencer o Leão do Parque e contar com uma derrota do Remulo Zoppi no clássico com o XV de Novembro para segurar com uma rodada de antecedência o primeiro lugar da fase de classificação.

Na Arena Itaici as 15:30 o Ferroviário que também tem chances remota de passar a outra fase recebe a Vila Avaí que saiu da UTI no ultimo domingo ao derrotar o Atlético e conseguindo de vez encostar-se ao quarto clocado, onde a diferença é de apenas dois pontos entre ela e o XV de Novembro, vencendo o Ferroviário e derrota do XV para o Remulo, a equipe entra no G4 faltado uma rodada.

No estádio do XV as 15:30 teremos o clássico que poderá alterar o panorama do G4 entre XV de Novembro e Remulo Zoppi, os donos da casa sabe da importância da vitória se quiser chegar a ultima rodada dependente das próprias pernas para chegar a semifinal enquanto o Remulo Zoppi já classificado para semifinal entra em campo sabendo do resultado do Noroeste e Independente, que jogam no período da manhã, para saber em caso de vitória no clássico se assumi a liderança da competição.

Pela Serie B na Arena Belo Horizonte o jovem e bom time do Independente B formado por jogadores com idade de sub 20 recebe às 9 horas o emergente 3 Estrela B que vem de três vitorias consecutivas e na vice-liderança da competição.

Na Arena Itaici, as 13:30, Ferroviário B e Estrela FC fazem o jogo do ultimo contra o penúltimo colocado da classificação geral, mas ambas as equipes ainda tem chances de se recuperar e chegar à fase de semifinal.

Fechando a rodada da Serie B o Estrela Dourada que caiu um posição agora esta em terceiro lugar visita o Penharol às 14 horas na Arena do Parque Indaiá, o Tigre do Parque ainda não somou ponto dentro da competição espera que a má fase seja colocada de lado e que a equipe possa conseguir em cima do Estrela Dourada seus primeiros pontos dentro da Serie B.


Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário