segunda-feira, 16 de setembro de 2013

XV perde e sai, Vila Avaí vence e entra no G4 na reta final da Serie A – AIFA 2013. 3 Estrelas B assume a liderança da Serie B ao lado do Sabinos.

Em um dos melhores jogos da Serie A – AIFA 2013 realizado até o momento, XV e Remulo Zoppi fizeram um clássico à altura das tradições de ambas as camisas dando ao bom publica presente ao estádio do XV uma aula de como deve ser o um jogo de futebol, dentro e fora de campo, com as equipes respeitando a arbitragem e as torcidas apenas incentivando seus clubes.

LANCE A FAVOR DO XV QUE LEVOU PERIGO A META DO GOLEIRO DONI DO REMULO ZOPPI

O clássico se inicia de forma totalmente equilibrado, com as equipes se alternando no ataque, aos 9 minutos, em uma boa jogada envolvendo todo o seu ataque com passe em pé em pé a bola chega a Wendel que abre o marcador para os donos da casa. Mas esta alegria durou muito pouco, depois de 3 minutos de ter sofrido o gol e após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Denis aproveita o cruzamento e de cabeça empata o clássico.

EM JOGO DE ALTO NÍVEL TÉCNICO PREVALECEU A ÓTIMA ARBITRAGEM DO ÁRBITRO ANTONIO DA COSTA DA CIDADE DE HOLAMBRA/SP.

Com a igualdade estabelecida no placar, as equipes voltam a se alternar no ataque, o goleiro Doni por duas vezes salva o todo poderoso de sofrer o segundo gol, quando o XV se mostrava mais ofensivo, em outra cobrança de escanteio aos 29 minutos, o zagueiro Denis livre de marcação, coloca o Remulo Zoppi a frente do marcador.

TÉCNICO BRUNO DANDO INSTRUÇÕES AOS JOGADORES DENTRO DE CAMPO SENDO OBSERVADO PELOS JOGADORES RESERVAS 

O segundo tempo foi marcado por grandes defesas de ambos os goleiros, Enal pelo XV e Doni pelo Remulo Zoppi, evitaram com boas defesas que o marcador fosse alterado, melhor para o todo poderoso que segue na cola do Independente na briga pela liderança e pior para o Nhô Quim que deixou o G4.

O SPQV que vinha muito bem dentro da competição foi surpreendido pelo Atlético perdendo sua invencibilidade e sendo ultrapassado pela Vila Avaí na classificação geral, o Galo Vingador que tinha remotas chances de classificação mostrou finalmente um bom futebol, desde inicio da partida foi pra cima do Lobão do Vale Verde, criando boas oportunidades, até que aos 13 minutos Gilsinho com um belo chute de fora da área faz 01 – 00 para o Atlético. Porem logo aos 16 minutos depois de uma bonita jogada no ataque, Rato empata o jogo e aos 30 minutos o Mizael com uma bela arrancada do meio de campo se livra de alguns marcadores e na saída do goleiro Willian vira o placar em favor do SPQV. Mas essa alegria dura somente 2 minutos, após um bate e rebote na área a bola sobra no pé do atacante Tom que acerta um lindo chute sem defesa para o goleiro Rodrigo empatando novamente a partida.

SPQV (PRETO) PERDE PARA O ATLÉTICO E NECESSITA VENCER A VILA AVAÍ NO PRÓXIMO DOMINGO (22)  PARA CHEGAR A SEMIFINAL

No segundo tempo as equipes voltaram decididas querendo a vitória, o jogo fica mais bonito, com lindas jogas e oportunidades de gols criadas, Rodrigo e Willian passam a fazer ótimas defesas e quando tudo se encaminha para o empate, Kiko faz uma bonita tabela com Tom e fica a frente do goleiro Rodrigo que o derruba, pênalti bem marcado pelo bom árbitro Rodrigo Morais de Jesus, na cobrança Kiko faz o terceiro gol e coloca numero finais a partida dando a primeira vitória ao Galo Vingador, enquanto que o SPQV com a derrota ainda permanece no G4 porem defini a sua classificação em jogo direto com a Vila Avaí.


Na Arena do Parque Indaiá, o Independente conseguiu sua quinta vitória consecutiva ao vencer o Noroeste pelo placar de 05 – 01 e segue na liderança da Serie A e decide em casa no próximo domingo (22) no clássico dos gigantes com o Remulo Zoppi quem fica com a primeira colocação da fase de classificação.

Na Arena Itaici a Vila Avaí goleou o Ferroviário pelo placar de 08 – 01 assumindo a terceira colocação do G4 e joga pelo empate diante do SPQV no próximo domingo no CET 1 para decidir uma das vagas para semifinal.

3 ESTRELAS B ASSUME A LIDERANÇA DA SERIE B AO LADO DO SABINOS.

 Pela Serie B – AIFA 2013, O Independente B foi surpreendido dentro de casa pelo 3 Estrela B ao ser derrotado pelo placar 02 – 01, na Arena Itaici o Ferroviário B consegue sua primeira vitória na competição ao vencer o Estrela FC por 04 – 01 e fechando a rodada o Estrela Dourada se reabilita fora de casa ao derrotar o Penhoral pelo placar de 03 – 02. Sabinos segue na liderança agora com a companhia do 3 Estrela B com 12 pontos, na terceira posição vem o estrela Dourada com 10 pontos, o Independente B aparece na quarta posição com 4 pontos seguido pelo Ferroviário B com 3 pontos na quinta colocação e na lanterna segue de mãos dada Estrela FC e Penharol com nenhum ponto.

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário