segunda-feira, 30 de setembro de 2013

XV QUEBRA TABU E REVERTE A VANTAGEM DO REMULO ZOPPI E INDEPENDENTE E VILA AVAÍ FICAM NO ZERO A ZERO.

Como não podia ser diferente XV de Novembro e Remulo Zoppi fizeram um clássico à altura das tradições de suas camisas, melhor para o XV que conseguiu sair vitorioso pelo placar de 03 – 02 podendo empatar o jogo de volta que estará na grande Final da Serie A – AIFA 2013.

XV DE NOVEMBRO
O XV de Novembro com uma forte marcação no setor de meio campo e com saídas rápidas ao ataque, aos 5 minutos após um cruzamento da direita e de cabeça João Paulo abriu o marcador.  Mas a felicidade alvinegra dura apenas 4 minutos, em um contra ataque rápido, Aldinho chega à linha de fundo e cruza rasteiro para Xisto sem marcação empatar o clássico. O técnico Bruno Pinto ainda no primeiro tempo fez duas alterações, o lateral Serginho saiu contundido em seu lugar entrou Braguti, já Alessandro deixa o campo e dar o lugar ao Gustavo, esta por motivo tático, aos 28 minutos Lerogi (XV) e Paulinho (Remulo) se estranhos e acabam expulsos da partida, o clássico segue com ambas as equipes criando oportunidades de gol e os goleiro Enal (XV) e Doni (Remulo) passam a ter muito trabalho, aos 39 minutos o meio campo Rafa Araújo acerta um lindo chute da intermediaria não dando chance de defesa para Doni e recolocou o XV novamente a frente do marcador.

EC REMULO ZOPPI
Na etapa final o Remulo Zoppi retorna com sua equipe postada mais a frente e passa a dominar a partida e logo aos 10 minutos, Aldinho sofre falta dentro do meio circulo da área do XV, em perfeita cobrança Nicola empata novamente o clássico, com o gol sofrido o Bruno Pinto adianta sua equipe o XV volta a ameaçar o meta adversária, aos 16 minutos, Rafa Araújo faz uma bonita assistência para Gustavo que é derrubado dentro da área, pênalti muito bem assinalado pelo árbitro Antônio Luiz Costa (Holambra/SP) que juntamente com seus assistentes tiveram uma ótima arbitragem, na cobrança do pênalti, Rafa Araújo faz o terceiro gol do XV sai do clássico com a vitória e a vantagem de jogar o segundo jogo pelo empate e esta também foi à primeira vez que o XV consegui derrotar o Remulo Zoppi em partidas oficiais.

Na outra semifinal também no Estádio do XV, no período da tarde, Vila Avaí e Independente ficaram no zero – zero, melhor para o Dragão da Zona Sul com o resultado manteve a vagagem de jogar por outro empata no jogo de volta.

A partida foi muito truncada no setor de meio de campo, Odair Zanete técnico da Vila Avaí jogo em um sistema muito parecido com o do seu adversário, as equipe não conseguiram sair da fortes marcação exercida por ambas, o Independente melhor equipe da fase de classificação chegou muito pouco o gol do veterano e bom goleiro Manga, em uma das poucos situações de perigo criada, Jorginho consegue sair de seu marcador e lança a bola na cabeça de Fábio Vidal que não consegue finalizar com firmeza ao gol facilitando assim a defesa do goleiro Manga. Já o Leão da Vila também criou pouco oportunidade, em uma delas Juninho consegui arrematar de fora da área obrigando o goleiro Wdson a espalmar a bola para linha de fundo. A partida teve excelente arbitragem comandada pelo árbitro da cidade de Valinhos Leandro Cesar Frigo, com postura e muito próximo dos lances agradou a todos os presentes ao estádio do XV.

No próximo domingo, 06, as paridas serão novamente realizadas no estádio do XV, agora com mando e horários invertidos, às 11 horas, Independente e Vila Avaí, as 15:30, Remulo Zoppi e XV, onde os vencedores estarão na grande final da Serie A – AIFA 2013.

Por Valter Ferreira Mariano


Nenhum comentário:

Postar um comentário