sexta-feira, 20 de setembro de 2013

XV, Vila Avaí e SPQV lutam por duas vagas enquanto Independente e Remulo Zoppi fazem o clássico dos gigantes valendo a 1ª colocação da Serie A – AIFA 2013.

Neste domingo (22) conheceremos os outros dois semifinalistas e os confrontos que decidirá quem serão os dois clubes que estão na grande final da Serie A – AIFA 2013.

AIFA estabeleceu que os quatros jogos da Serie A serão realizados todos no mesmo horário, às 11 horas, uma destas partidas será no estádio do XV entre Vila Avaí e SPQV, luta direita pela vaga. A Vila Avaí que teve um inicio de competição muito ruim, tendo uma acessão nas ultimas rodadas com duas vitorias por goleada que lhe deu a vantagem do empate para se classificar. O SPQV fez o oposto, teve um bom desempenho no início, mas tropeçou nos dois últimos confrontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação e com será obrigado a vencer a Vila para não depender do resultado do jogo do XV que também esta na briga por uma vaga na semifinal.



Na Arena Belo Horizonte terá o clássico dos gigantes, Independente e Remulo Zoppi decidem quem fica com o primeiro lugar da fase de classificação.  O Dragão da Zona Sul está invicto e demostra ter um elenco de alto nível técnico ganhando status de favorito ao titulo da competição. Por outro lado não pode brincar com o todo poderoso Remulo Zoppi maior campeão da Serie A, com três títulos, este currículo lhe credencia também a ser um favorito ao titulo. Este confronto também poderá ser chamado de tira-teima, no primeiro semestre as equipes se enfrentaram duas vezes tendo uma vitória para cada lado, porem a do Remulo Zoppi lhe valeu a conquista da Copa AIFA.

Na Arena Itaici o Ferroviário já desclassificado recebe o XV de Novembro que luta pela classificação, o alvinegro esta na quinta colocação na tabua de classificação, porem se vencer o Ferrão de Itaici se classifica diretamente para semifinal.

Fechando a ultima rodada desta fase, no estádio da Osan, teremos o clássico entre Atlético e Noroeste, ambas as equipes não tem mais chances de classificação, mas a rivalidades que estas duas equipes estabeleceram desde da Serie B deve motivar o clássico.

Pela Serie B, teremos três partidas, na Osan, às 14 horas, Sabinos e 3 Estrelas B, líder e vice-líder, decidem quem vai ficar com a primeira posição da fase de classificação. Na Arena Belo Horizonte, o Independente B equipe formada por jogadores com idade Sub 20 enfrenta o Estrela FC um dos lanternas da competição que ainda não somou pontos. Fechando a rodada na Arena Itaici, as 15:30, o Ferroviário B que esta na briga por uma das vagas a semifinal recebe o outro lanterna da competição o Penharol como o Estrela FC também não somou nenhum ponto.


Por Valter Ferreira Mariano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário