quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DEFINIDOS OS PARTICIPANTES E O INÍCIO DA 1ª COPA REGIONAL AIFA DE FUTEBOL AMADOR.

Nesta ultima terça feira (04) foi realizado o congresso técnico da 1ª Copa Regional AIFA de Futebol Amador na sede social do Esporte Clube XV de Novembro onde foram definidos os participantes, os grupos e a forma de disputa.

Na primeira parte do congresso, Dra. Cláudia Duarte, presidenta da AIFA deu as boas vindas os dez clubes participantes, agradecendo em especial os clubes das cidades vizinhos por prestigiar a primeira edição da Copa Regional. Também cedeu a palavra a todos os diretores presentes, onde de um modo geral parabenizaram a AIFA pelo pioneirismo em lançar uma competição regional e de alto nível técnico.

Concluída apresentação das equipes e dos discursos de boas vindas, Jonas Anhaia, diretor da AIFA colocou em apreciação o regulamento da competição bem como a forma de disputa. Com o regulamento aprovado definiu-se que os 10 clubes seriam divididas em dois grupos com cinco sendo que os clubes filiados a AIFA seriam os primeiros a serem sorteados compondo alternadamente os grupos A e B os demais da mesma forma. A segunda fase será composta pelos primeiro e segundo colocado de cada grupo formando a semifinal que será disputa em duas partidas, os classificados desta fase farão a grande final em um único jogo a ser realizado no Estádio do XV de Novembro.

Jonas Anhaia e a Dra. Cláudia Duarte na direção do congresso técnico da Copa Regional

No grupo A ficou composto pelo SPQV, Ferroviário Futebol Clube, Sabinos Futebol Clube, Associação Atlética São Marcos (Valinhos) e LIDESA (Salto), o grupo B ficou formado pelo Atlético Futebol Clube, Esporte Clube Remulo Zoppi, Besouros Futebol Clube (Itu), Talentos  Futebol Arte (Campinas) e Boa Esperança Esporte Clube (Hortolândia), com esta configuração teremos na primeira fase o a rivalidade do Super Clássico entre Atlético e Remulo Zoppi um ingrediente para mostrar a força da competição.

Para finalizar o congresso técnico, Jonas Anhaia fez o sorteio para formação da primeira rodada a ser realizada no próximo domingo (16) com as seguintes partidas, pelo grupo A, São Marcos (Valinhos) x Sabinos e SPQV x Ferroviário, no grupo B, Besouros (Itú) x Remulo Zoppi e Boa Esperança (Hortolândia) x Talentos (Campinas). O departamento técnico da AIFA deve nos próximos dias divulgar o regulamento e a tabela completa com datas, locais e horários dos jogos.

Antes do fechamento do congresso técnico a Dra. Cláudia Duarte promoveu o sorteio de uma bola aos diretores presente onde Fabinho do Sabinos foi premiado. A AIFA com seu conceito de excelência na promoção dos seus campeonatos não tem duvida que esta nascendo uma competição regional que vai entra de forma definitiva no calendário do futebol amador da região de Indaiatuba.


Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário