sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OBRIGADO AIFA, POR MAIS UM ANO FUTEBOLÍSTICO.


Mais um ano futebolístico se passou e estaremos no próximo ano à véspera do maior acontecimento do futebol, Copa do Mundo, que será realizada em nosso país.


Com este impulso de alegria quero registrar as novas amizades que fiz ao durante 2012, entre elas o pessoal do SPQV e do Estrela FC parabenizando ambas as equipes pelo comportamento de fair play durante toda competição e principalmente nas finais.

Também ressalto ao pessoal do XV de Novembro principalmente a figura do Silvio uma pessoa leal e amigo para toda obra, sempre prestativo aos árbitros. Ao nobre amigo Acácio do Noroeste e do Penharol, pessoa que na minha presença sempre demonstrou serenidade e respeito em relação à arbitragem.

Rendo também agradecimento ao pessoal do Atlético meus agradecimentos, ao presidente Edmundo Pinheiro e sua Esposa Cassia, a minha nobre amiga Bia torcedora fanática do Galo Vingador, mas sua torcida sempre teve ao lado da razão mostrando que torcer não é incentivar a uma batalha, aos jogadores, e comissão técnica que sempre respeitaram as minhas decisões dentro e fora de campo.

Também agradeço ao pessoal do Remulo Zoppi principalmente a pessoa do Ailson Aparecido que nos momentos difíceis me passou palavras de apoio dando amostra de um verdadeiro amigo.

João Neto (Januba) e Batata do Independente são duas pessoas especiais que me trataram com respeito e principalmente dando apoio quando o assunto era minha presença nos jogos do Independente.


Icaro (Três Estrelas), Manga (Boca Juniors), Mazinho (Atlético), Elton (Real), Dida (Ferroviário) são pessoas dentre outras não citadas que deixo meus agradecimentos por compreender que a arbitragem não é inimiga.

Também deixo meus agradecimentos aos membros da impressa que fizeram a super cobertura de todos os campeonatos promovidos pela AIFA em especial ao Celo Roncato que sempre nos emprestou suas fotografias para da ênfase nosso blog.

E por ultimo não poderia deixar de agradecer a diretoria da AIFA, que sempre mostrou a minha pessoa atitudes de pessoas integras e transparentes, e em especial a Doutora Cláudia Duarte e Jonas Anhaia que sempre me deixou a vontade para realizar meu trabalho bem como dos meus demais companheiros de arbitragem.

A todos que aqui não citei deixo minhas desculpa por não ter citado, e acredito que o ano de 2012 foi uma ano de superação onde tive muitas lições que aprendi e com certeza acredito que 2013 será um ano de muitos desafios que junto poderemos vencer e fazendo da AIFA uma entidade ainda mais forte e com seus filiados satisfeitos dentro e fora dos campos e das quadras, feliz Natal e um prosperam ano novo.

Por: Valter Ferreira Mariano

AIFA REALIZA SUA NOITE DE GALA


Em noite de gala a AIFA faz sua festa de encerramento das atividades esportivas com homenagem aos destaques de 2012.

As dependências do Sol-Sol foram mais uma fez palco da solenidade festiva que marcou o fechamento do ano esportivo da AIFA com a presença ilustre do Secretario Municipal de Esportes Umberto Panzetti, também marcaram presença Guilherme Pandetti, anfitrião e presidente do Sol-Sol, Toninho - Arc Ferro e Paulo Seixas - Loucos por Esportes.

Depois que a palavras foi dada a cada membro que compões a mesa principal, a presidente da AIFA Doutora Claudia Duarte passou a palavra ao mestre de cerimonia Ednaldo Vince que iniciou em si as entregas dos troféus aos destaques bem como aos melhores atletas dentro de suas categorias.

Na categoria de base futebol de campo, Vitor Oliveira Silva (Cruzeiro – Sub 09), Rafaela Baldini (Independente – Sub 11), Pedro Roberto Neto (Corinthians/Monte Mor – Sub 13), Igor Aguiar Sanches (Corinthians/Monte Mor – Sub 15) e Wanderson Barbosa dos Santos (Independente – Sub 17), Claudio José da Costa foi o técnico destaque da categoria de base.

Na Serie B – AIFA 2012 como não poderia ser diferente o SPQV do Vale Verde além de já ter sido campeão invicto teve João Paulo Pinheiro (Rato) como artilheiro e também ficou com o troféu de melhor defesa da competição.

Na serie A – AIFA 2012, Jonathas Gabriel Mendes (Remulo Zoppi) foi o chuteira de ouro, Joel de Almeida Jr. (Boca Junior) artilheiro AIFA 2012, Ailson Aparecido de Souza (Remulo Zoppi) melhor técnico, Wilson Bragutti Boseli (XV de Novembro) dirigente destaque, Independente eleito clube destaque, na arbitragem Valter Ferreira Mariano como em 2011 também levou o troféu deste ano.

Pela Copa Louquinhos por Esportes de Futsal, defesas menos vazadas, Tejusa – Sub 07, XII de Junho – Sub 09, Nove de Julho – Sub 11, Sol-Sol Sub 13, Nove de Julho (Sub 15) e Educando para vida (Sub 17). Os artilheiros foram Leandro Yamamoto (Tesuja – Sub 07), Reginaldo Serafim Jr. (XII de Junho – Sub 09), André Conegundes (XII de Junho – Sub 11), Tarley Carvalho Jr. (Sol-Sol – Sub 13), João Victor Cruz (Tejusa – Sub 15) e Ricieri Dos Santos (Educando para vida – Sub 17).

Pelo Sub 20 - V Copa AIFA Arc Ferro e Aço de Futsal, Marcio Luís dos Santos (LBC) eleito técnico destaque, Ulisses B. V. Silva (R5), Alex Ferreira (Dynamo), Ricieri dos Santos (Estrela), Rafael Damasceno (LBC) e Guilherme Panzonato (Elite Tigres Azuis) ficaram com os tênis de ouro.

Na 8ª Copa AIFA Loucos por Esportes de Futsal, Claudinei Aparecido Brito (XII de Junho), Alan Rogerio de Souza (Elite Tigres Azuis), Rodrigo Ludgerio Cortez (União Tribuna) Everaldo Soares de Paula (Sol-Sol) e Eriton Cavalcante da Silva (GA Marcenaria) levaram os tênis de ouro. Plinio Garcia e Jefferson Rogerio Baptista ambos do União Tribuna foram os técnicos destaque, Eriton Cavalcante da Silva (GA Marcenaria) ficou com o troféu de artilheiro (21 gols) e também com o troféu de destaque da competição.

Pelo 1º Regional AIFA Loucos por Esportes/Arc Ferro e Aço de Futsal feminino 2012 o grande destaque da noite foi à linda Thais Alves Dias (SEME/Itú), eleita a melhor jogadora da competição e artilheira com 30 gols, Edson Corsi (SEME/Itú) técnico destaque, Thais Alves Dias (SEME/Itú), Erica Cristiane Quitzau (Dinho D’Agua), Paloma Cristina Gomes (F.C. Porto Lion), Daiana Cristina Vicioli (Vitória/Itupeva) e Jaqueline Daiane da Silva (Itália Olímpico Cálcio) fecham o quinteto tênis de ouro.

No Troféu Desafio Futsal/Super Campeão, SEME/Itú (Feminino), Amigos do Pupulim (3ª divisão), GA Marcenaria (2ª divisão) e Nova Aliança (1ª divisão) ficaram com os troféus.
Claudinei Aparecido Brito (XII de Junho) ficou com o troféu de artilheiro AIFA 2012 com 43 gols marcados.

Os árbitros José Elias Gomes e Vitor Guidolin, os anotadores Valdir Signonini e Maicon Alves foram eleitos destaque dentro da temporada de 2012 do futsal da AIFA,

Elite Tigres Azuis B, Fernando Sakata – diretor e Futsal Clube União, Anderson – diretor ficaram com o troféu de Fair Play.

A AIFA prestou homenagem de agradecimentos a Priscila Cristina de Araújo pelo empenho na realização do 1º Regional de Futsal Feminino AIFA Loucos por Esportes/ARC Ferro e Aço 2012, também a Ana Clara C. Tomazeto pela divulgação desta competição que foi um sucesso dentro do cenário do futsal feminino da região.

No final da noite de gala em off ao site da AIFA, Jonas Anhaia disse que ficou satisfeito com o ano esportivo da entidade, avaliando o ótimo nível técnico de todas as competição e reforçando que para 2013 o trabalho será dobrado, pois novas ideias serão colocadas em praticas. Doutora Claudia Duarte presidente da AIFA também ficou satisfeita com a presença de todos e com o calendário esportivo que movimentou toda a sociedade esportiva indaiatubana.

Por Valter Ferreira Mariano

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VEM AÍ O 1º TORNEIO MASTER 50


A AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol Amador em parceria com a diretoria do Ferroviário F.C. realizará um torneio de futebol de campo – Master 50º em homenagem ao Ex-Diretor da AIFA – Sr. Romilio Jose de Almeida, “Pio de Cardeal”.

O torneio terá inicio previsto para 13.01.2013 com previsão de duração de 02 meses.  As inscrições já podem ser realizada junto a secretária da entidade com um custo de R$ 10,00 ( dez reais ) por atleta.

O congresso técnico será realizado neste dia 04.12.2012, a partir das 20:00 hs na sede do E.C. XV de Novembro para demais definições do torneio.  Somente poderão inscrever-se para este torneio atletas nascidos no ano de 1963, onde 03 atletas poderão ter nascidos em 1964 e goleiro nascido em 1965.

Vamos prestigiar os Saradões 50º.
                                                              
Jonas Anhaia – Diretor Aifa

REMULO ZOPPI TRICAMPEÃO


REMULO ZOPPI TRICAMPEÃO DA SERIE A – AIFA 2012.


Remulo Zoppi se torna tricampeão amador de Indaiatuba ao vencer de virada o Independente neste ultimo domingo (02) no Estádio do XV de Novembro.



Com casa cheia o Todo Poderoso mostrou porque recebeu este apelido, depois de um inicio turbulento de competição nada melhor que terminar no degrau mais alto da Serie A – AIFA 2012 e de quebra ter a defesa menos vazada e o um dos artilheiros da competição Jonathan com 10 gols ao lado do Gringo do Independente.

A decisão começou a todo vapor, com o Remulo Zoppi tentando logo tirar a vantagem de jogar pelo empate do Independente, mas foi o Dragão da Vila que ampliou sua vantagem através de uma cobrança de falta executada pelo Romulo que contou com a falha do experiente goleiro Laercio.

Atrás no marcador a equipe do técnico Ailson Aparecido foi de vez à cima do Independente, mas suas investidas não eram perigosas, pois os jogadores sentiram muito o gol sofrido e o nervosismo passou ser o seu principal adversário até o final da primeira etapa.

No segundo tempo precisando virar o placar o Todo Poderoso conseguiu colocar os nervos no lugar e passou a jogar um futebol mais efetivo e cada decida ofensiva era perigo a meta defendida pelo goleiro Denílson.

Mas a muralha Denílson não resistiu por muito tempo e antes dos quinze minutos o Todo Poderoso já tinha empatado a decisão através de Nickson.

Precisando da vitória o Remulo Zoppi passou alugar de vez a metade do campo defendida pelo Dragão da Vila e como na semifinal diante do Atlético, Russo fez a diferença fazendo segundo e terceiro gol do Remulo Zoppi e colocando números finais ao VI Campeonato Amador – Serie A – AIFA e bordando a  terceira estrela na camisa rubro-verde.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Fotografo Celo Roncato -Site ClickIndaia

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DRAGÃO DA VILA Vs TODO PODEROSO


DOMINGO SAI O CAMPEÃO DA SERIE A-AIFA 2012.


Independente e Remulo Zoppi decidem neste domingo (02) às 11 horas no estádio do XV de Novembro quem fica no degrau mais alto da Serie A – AIFA 2012.

Sem duvida vamos ter uma super decisão, um jogo para ninguém colocar defeito, de um lado uma equipe que joga em cima de seu conjunto (Independente) do outro a força da marcação (Remulo Zoppi), um duelo de titãs.

Gringo - quer dar muito trabalho a zaga do Todo Poderoso


O Independente chega à decisão em função de seu conjunto, tem no meio de campo Ricardinho que vem fazendo a diferencia em favor do Dragão da Vila, um jogador versátil de um bom toque de bola e arremate de fora da área, conta com a segurança do jovem goleiro Denílson, o experiente Cesinha que atua na ala esquerda sempre aparecendo no ataque surpreendendo a zaga adversária e no ataque Gringo é o homem que deixa seus marcadores de cabelo em pé literalmente, conta com a dupla da comissão técnica Marcinho e Carlinhos que passam as orientações táticas e modificam a forma de jogar da equipe sem fazer substituição.

Remolo Zoppi a força da marcação


O Remulo Zoppi que iniciou a competição de forma irregular dando a mostra que ficaria no caminho, mostrou após a vitória no super clássico da fase classificação seu verdadeiro objetivo dentro da competição, o técnico Ailson Aparecido aposta na sua dupla de volantes Bitinho e Monguinha que são verdadeiros guarda costa da defesa, a equipe não sofre gol facilmente e com isso permite as saídas rápidas do meio atacante Jonathan, principal jogador do esquema tático, Russo e outra aposta para ataque do Todo Poderoso.

O Dragão da Vila entra na decisão favorecido pela sua campanha e terá em caso de empate o direto de levantar a taça de campeão, pois obteve um ponto a mais que o Todo Poderoso em todas as fases da Serie A.

Esperamos que os jogadores, diretores, torcedores, possam dar ao publico um bonito espetáculo futebolístico, sem aqueles fogos de artifícios que só mancha e afugentam as famílias dos campos de futebol, arbitragem possa ser respeitada como seres humanos e pela sua natureza humana ter seus possíveis erros interpretados como parte desta natureza, a Guarda Municipal se faça realmente presente agindo se for necessário e a impressa possa fazer seu trabalho como deve ser feito, assim podemos ser recompensados com uma belíssima partida de futebol.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos Celo Roncato e Site AIFA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COMUNICADO



A AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol vem comunicar que a Comissão Disciplinar reunida neste dia 28/11/12, a fim de decidir sobre denuncia ofertada pelo clube Atlético Futebol Clube, para aplicação do artigo 214 do CBJD em razão de a equipe Esporte Clube Remulo Zoppi atuar com atleta profissional, concluiu:

“Em razão de todo exposto, conclui-se pela improcedência da denuncia, mantendo-se o resultado da partida inalterado”.

A AIFA conforme comunicado anterior decide acatar a decisão da Comissão Disciplinar, marcando o jogo da Final do VI Campeonato Amador entre Independente FC X EC Remulo Zoppi para o próximo domingo, dia 02/12/12 ás 11 horas no Estádio do XV de Novembro.

A DIRETORIA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NOTA EXPLICATIVA - SERIE A - AIFA 2012


A AIFA –Associação Indaiatubana de Futebol Amador- vem informar que após a segunda partida entre Atlético FC x EC Remulo Zoppi, realizada pela semifinal da Serie A – AIFA 2012, a equipe do Atlético FC protocolou na secretaria da AIFA, endereçado a Comissão Disciplinar, um recurso para analise e julgamento sobre o atleta Evandro Russo Ramos ser atleta profissional.

Este recurso foi encaminhado à Comissão Disciplinar que se reuniu neste dia 21/11/12 quando se iniciou os trabalhos ouvindo os representantes dos dois clubes. Não foram concluídos os trabalhos nesta ocasião, pois a comissão aguarda documentação. A decisão desse processo deverá se concretizar nestes próximos dias, portanto o jogo continua “sub judice”.

A Diretoria da AIFA em reunião extraordinária decidiu ainda não marcar nova data para a realização da final do referido campeonato, aguardando a decisão da comissão disciplinar.

Ressaltamos que estamos obedecendo todos os tramites legais e prazos estipulados e que iremos acatar a decisão da comissão disciplinar.

A Diretoria

terça-feira, 13 de novembro de 2012

EC REMULO ZOPPI, UM CLUBE SEMI-PROFISSIONAL.


Esporte Clube Remulo Zoppi fundado em 22 de Outubro de 1990, hoje é uma das principais forças do futebol não profissional da região metropolitana de Campinas.

O Remulo Zoppi conquistou a Serie A – AIFA em 2008 e se tornando bicampeão em 2009, sendo vice no ano seguinte, também em 2009 conquistou a Copa AIFA e 2010 foi vice-campeão da Copa Metropolitana, com estas conquistas e suas boas campanhas nas competições locais e região lhe rendeu o apelido de todo poderoso.

Localizado no bairro que deu o nome ao clube tem o ótimo Estádio da Osan como sua casa onde manda seus jogos levando para as arquibancadas além de sua fanática torcida aqueles que gostam de assistir uma boa partida de futebol, pois sabem que o Remulo Zoppi sempre monta elencos de primeira linha.

Sua diretoria tem pessoas que respira vinte e quatro horas as cores do clube, são verdadeiros viciados pelo todo poderoso, Silvano, diretor, sempre esta presente aos jogos quer em Indaiatuba ou na região, lá esta ele com a camisa do Remulo, Kelé torcedor do Santos no profissional é outra apaixonado, Ailson Aparecido que nesta temporada também acumula o cargo de técnico é outro que ama rubro-verde, sem fala de outros diretores que também fazem esta engrenagem se tornar semiprofissional.

Assim podemos resumir um pouco da grandeza e da vitoriosa historia de um clube chamado Remulo Zoppi.
                         
Por Valter Ferreira Mariano

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

REMULO ZOPPI VAI DECIDIR COM O INDEPENDENTE O TITULO DA SERIE A – AIFA 2012. .


Com um futebol mais eficiente o Remulo Zoppi venceu seu rival Atlético pelo placar de 04 – 00 e se junto com o Independente na grande final do próximo domingo.

O primeiro tempo foi muito acirrado pela marcação imposta dos dois lados e com isso o jogo não teve o brio que s esperava, poucas ações ofensivo foram criadas e esta etapa terminou sem abertura de placar.


Todo poderoso Remulo Zoppi (vernelho) é finalista da Serie A - AIFA 2012.


Porem a etapa final foi de surpreender principalmente o Galo Vingador que não se encontrou dentro de campo, parecia que a equipe ainda estava dentro do vestiário e o todo poderoso se aproveitou desta apatia dos jogadores alvinegros e foi em busca do resultado que lhe interessava os dois gols de diferenças.

Russo contando com uma mãozinha do goleiro Mazinho abriu o marcador, Tiago ampliou o marcador e dando neste momento a vaga ao Remulo Zoppi.

Jogadores do Remulo comemora a classificação


Com o placar desfavorável o Galo Vingador tentou uma reação, porem Jonathan foi derrubado dentro da área pelo volante Juninho que acabou sendo expulso, o próprio Jonathan cobra a penalidade fazendo o terceiro gol do todo poderoso.

Mesmo com a boa vantagem o Remulo Zoppi não sossegou e Tiago fez o seu segundo gol na partida e o quarto do todo poderoso fechando de vez o placar do Super Clássico.

Por Valter Ferreira Mariano

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

INDEPENDENTE UM CLUBE COM VISÃO FUTURA.


A Comunidade Independente Futebol Clube, fundada em 02/01/1982, próximo a completar seus 41 anos de existência chega a mais uma final da Serie A – AIFA.

Um clube fundado com base na comunidade vê hoje sua realidade ser invejada por muitos clubes profissionais que não possui uma estrutura física como sua praça esportiva e ter uma diretoria dedicada ao bem estar do clube.



Sua praça de esporte possui um campo de futebol com um excelente gramado, com ótimos vestiários e uma boa arquibancada, o campo faz parte do projeto Praça da Juventude, que em breve ganhará outros anexos esportivos para uso da comunidade.

No futebol além da equipe principal adulta, o clube tem a tarefa de formar meninos, de 4 a 18 anos, de babyfoot ao Projeto de Formação de Atletas, para aprender através do futebol, as ações em equipe, a ganhar e a perder com dignidade, a ser um indivíduo com pleno exercício de cidadania.

Com esta estrutura física e com este social, a Comunidade Independente se diferencia dos demais clubes pela sua filosofia de trabalho, unido pessoas que gostam do esporte para levar aos mais necessitados uma mensagem de otimismo e inclusão social.

Januba, Carlinhos (foto ao lado), Batata, Paulinho, Marcio, entre outros são pessoas responsáveis pelo funcionamento deste que chamamos de Comunidade Independente Futebol Clube, Dragão da Vila, um clube com visão futura.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Celo Roncato
Fonte: Blog do Januba e jornais locais

terça-feira, 6 de novembro de 2012

INDEPENDENTE É O PRIMEIRO FINALISTA DA SERIE A – AIFA 2012.


Independente chega a final da Serie A – AIFA 2012 empatando novamente com o Boca Junior desta vez pelo placar 01 – 01 neste domingo (04) no campo do Jardim Belo Horizonte.



Ricardinho um golaço 
Independente e Boca Junior fizeram um jogo de extrema igualdade na partida de volta da semifinal onde o resultado beneficiou o Dragão da Vila que jogava pelo empate. Mas foram os donos da casa que tomou a iniciativa das ações ofensivas, logo no primeiro minuto Gringo teve boa oportunidade de abrir o marcador, porem seu chute saiu fraco sem problemas para defesa de Manga, porem aos seis minutos, em ótima jogada iniciada pelo volante Renan que toca a bola para Tallys que de primeira passa a bola para Ricardinho que na entrada da grande área acerta um lindo chute, sem defesa para Manga, Independente 01 – 00.

Mesmo com a vantagem o Dragão da Vila continuava melhor na partida, o Boca Junior sentiu o gol logo no inicio e demorou um pouco para se encontrar em campo, o técnico Pita tentava aos berros acertar o posicionamento da equipe que aos poucos foi ganhando terreno e após os 20 minutos passou a ter mais posse de bola e presença no ataque.

Aos 27 minutos depois de um bate e rebate na área do Independente, Marcelo pega também um lindo chute da entrada da área e coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Denílson empatando o jogo.

Com o gol de empate o Boca passou a pressionar mais em busca da virada, pois o empate ainda não servia já equipe do Independente vivia das arrancadas do atacante Pato, assim foi até o final do primeiro tempo.

Goleiro Denílson (Independente) , um dos nomes do jogo


A etapa final começou com Boca buscando o gol desde o inicio, o técnico Pita saca atacante Joel e coloca o Renan, sangue novo no ataque, com esta modificação o Boca chega com mais perigo a meta de Denílson que passa ser uma figura importante da partida com boas defesas. A equipe do Carlinhos tenta achar seu melhor posicionamento, o experiente meia Terra entra para dar sustentação ao meio de campo e diminuir ações ofensivas do adversário, esta modificação surge efeito e jogo passa ser mais equilibrado com ambas as equipes tendo varias oportunidades de gols.

Porem com as ótimas atuações dos goleiros Manga do Boca e Denílson do Independente, que literalmente fecharam suas metas o jogo terminou empatado e dando a vaga a final da Serie A – AIFA 2012 ao Independente que agora espera a definição do seu adversário que sairá neste próximo domingo (11) entre Atlético e Remulo Zoppi.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos: Celo Roncato

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DOMINGO (04) SAI OS DOIS FINALISTAS DA SERIE A – AIFA 2012.

Neste domingo (04) conheceremos os dois finalistas da Serie A – AIFA 2012, em duas partidas que certamente reserva muitas emoções e um excelente futebol.

No campo do Jardim Belo Horizonte, às 10 horas, o Dragão da Vila recebe o Boca Junior precisando apenas de um empate para carimbar seu passaporte com destino a grande final, para este confronto o Independente conta com o regulamento a favor, além disso, estará jogando em casa, entretanto este segundo fator não deu muito certo nos clássicos ali disputado, perde dois (Noroeste e Atlético) e empatou um (XV), um retrospecto que a equipe do técnico Pita deve explorar, pois somente uma vitória leva a equipe do Jardim São Conrado a finalíssima do próximo domingo dia 11 no estádio do XV de Novembro.



Na outra semifinal, às 11 horas no estádio do XV, teremos o Super Clássico para ninguém por defeito, em campo, dois gigantes do nosso futebol não profissional, o Atlético que ampliou a vantagem ao vencer o Remulo Zoppi no último domingo pelo placar mínimo tem a seu favor três resultados que leva a sua segunda final consecutiva, empate, derrota por um gol de diferença e vitória, mesmo com estes resultados a favor, o Galo Vingador sabe que será um jogo difícil, pois reconhece as qualidade do todo poderoso Remulo Zoppi, clube acostumado a reverter situações perdidas, foi assim na Serie A 2010 e na Copa Metropolitana em 2011, além disso, o Remulo conta com um elenco de jogadores acostumados em disputar partidas sob pressão e será desta maneira que o técnico Ailson Aparecido aposta suas fichas para retornar o Todo Poderoso a uma decisão da Serie A.




Certamente teremos dois grandes jogos decisivos, repletos de emoções, esperamos que os jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores respeitem o resultado das partidas, bem como a arbitragem, dando louvor ao mérito daqueles que estarão na final reconhecendo que fez seu melhor, colocando em prática o Fair Play e proporcionando ao publico pressente o encanto do esporte bretão.

Por Valter Ferreira Mariano

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

INDEPENDENTE X BOCA, JOGÃO NO BELO HORIZONTE.


DOMINGO 04/11 - SUPER CLÁSSICO - ATLÉTICO X REMULO ZOPPI.


A IMPRESSA É DESTAQUE NO AMADOR DA AIFA.


Um dos destaques desta reta final do melhor campeonato de futebol não profissional de Indaiatuba Serie A – AIFA vem sendo a impressa que esta dando ampla cobertura dos jogos.

Isso é mostra que o futebol não profissional tem algo a oferecer, tem publico que acessa os sites esportivos e compram os jornais para saber como anda o seu clube de coração ou simplesmente ficar atualizado com as noticias do esporte bretão.



Para que isso continue são necessários termos respeito com estes profissionais que estão ali presente não para se divertirem e sim a trabalho, são pessoas que exerce a nobre função de levar os fatos a milhares de pessoas que não puderam está presente quando este ocorreu.

As noticias fazem parte do nosso cotidiano, sem elas não sabemos o que esta acontecendo em nossa volta, é informações valiosas, nos interage com o mundo a fora e nos deixa mais rico em conhecimento.

Entretanto este trabalho só será completo quando os clubes passarem a divulgar suas escalações através de listas, com os apelidos dos jogadores, históricos, curiosidades entre outros fatos que podem ser divulgados, também deve haver por parte dos clubes respeito com os horários das partidas, isso se faz necessário e está no regulamento da competição.

Os torcedores, não aqueles que vão apenas assistir o jogo, pois ama o futebol e tem o direito de não serem hostilizados com aquelas “bombas” e rojões sem graça, que alguns torcedores soltam antes, durante e depois dos jogos é indemissível (FIFA proíbe rojões em estádios, Maio 22, 2012, Durante o seu congresso, em Budapeste, na Hungria, a FIFA proibiu fogos de artifício nos estádios Durante o seu congresso, em Budapeste, na Hungria, a FIFA proibiu fogos de artifício nos estádios de futebol. A decisão foi tomada de forma unânime, em votação do comitê executivo da entidade. A intenção é aumentar a segurança nas arenas. No Brasil, torcedores, por vezes, utilizam rojões antes, durante e depois das partidas.) estas atitudes, é lindo ver o torcedor torcer de verdade, incentivando seu clube e seus jogadores, respeitando a arbitragem, as crianças e os idosos que sempre estão presente entre outros que gostam muito do futebol.

Vamos fazer do futebol não profissional de Indaiatuba referencia de bom comportamento e dar os profissionais da impressa toda condição de trabalho e respeito, pois estes profissionais de baixo de chuva ou sol estão presentes nos campos de futebol espalhados pela nossa querida Indaiatuba pata levar os fatos até você.

Por Valter Ferreira Mariano 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A MÁGIA DO FUTEBOL NAS SEMIFINAIS DA SERIE A – AIFA 2012.


As semifinais estão a todo vapor, ainda nada definido nas duas flechas, domingo (04) teremos a definição dos dois finalistas que estarão no próximo dia 11 no estádio do XV de Novembro decidindo a sexta edição da Serie A – AIFA.




Independente e Boca Junior fizeram um jogo semelhante e não poderia acabar diferente a não ser empatado, o inicio e fim foi do Dragão da Vila, porem a metade teve o domínio da equipe do jardim São Conrado.

Na partida de volta podemos prevê um Boca ofensivo? Creio que não. O técnico Pita sabe das qualidades do seu oponente e não vai escalar uma equipe kamikaze, deve esperar o andamento da partida para definir sua estratégia para buscar a vitória. O Dragão da Vila tem a seu favor o regulamento da competição, Carlinhos deve explorar este fator e valorizar a posse de bola, mesmo jogando em casa, acredito que não vai se lançar encima do Boca, deve esperar para observar a estratégica do seu adversário e assim compor sua equipe para explorar possíveis lacunas no setor de retaguarda que deverão aparecer durante jogo e com isso vencer a partida colocando o Independente novamente na final da Serie A.

A outra semifinal conta com o Super Clássico, são dois grandes clubes do futebol não profissional de nossa região, com a vantagem ampliada no ultimo domingo (28) pelo Atlético ao derrotar o Remulo Zoppi pelo placar mínimo e entrará em campo respeitosamente com os dois pés no chão, pois sabe do histórico do Todo Poderoso em reverter situações complicadas, foi assim na Serie A de 2010 e na Copa Metropolitana de 2011, quando reverteram vantagens sempre na casa do adversário e chegou a final.

Portanto teremos mais dois bons jogos para acompanhar, esperamos que o espirito cordial que prevaleceu nas partidas de ida possa ser mantido, pois o respeito ao futebol tem que ser conservado, as decisões da arbitragem também devem ser amplamente respeitadas como foram no domingo (28) onde os quatros clubes teceram elogios aos árbitros e aos assistentes.

A imprensa pode fazer seu trabalho sem aqueles chatos de alambrados perturbando o profissional que esta trabalhando para divulgar as equipes, a presença física da Guarda Municipal também faz bem ao espetáculo, pois são estes que transmite segurança ao árbitro para que ele possa desenvolver sua arbitragem sem nenhum receito de ser feliz.

Vamos novamente fazer uma festa, cheia de alegrias aos contemplados com a vaga na grande final da Serie A – AIFA 2012, sem aqueles chatos dos fogos de artifícios que mancha o encanto do futebol, bandeirão como aquele do Remulo Zoppi tribulando com a brisa do vento deu um brilhantismo diferente ao estádio, gritos de incentivos serão bem vindos, principalmente para os jogadores que terão que se empenhar mais que o adversário para sair vencedor, isso é futebol, isso é a magia do esporte bretão pregando a todos o espírito do Fair Play.

Por Valter Ferreira Mariano

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

GALO VENCE O SUPER CLÁSSICO E AMPLIA VANTAGEM SOBRE O TODO PODEROSO REMULO ZOPPI.


Atlético amplia sua vantagem ao derrotar o Remulo Zoppi pelo placar 01 – 00 neste ultimo domingo (28) na Osan no Super Clássico pela semifinal de ida da Serie A – AIFA 2012.



Jogando em casa o Todo Poderoso tomou a iniciativa da partida, indo pra cima do Galo Vingador querendo logo abrir o marcador, aos 12 minutos Jonathas chuta de fora da área obrigando o goleiro Mazinho a fazer sua primeira grande defesa do jogo. Aos 16 foi à vez de Pirata exigir boa defesa de Mazinho, em outra oportunidade, esta de cabeça, Russo quase fez, pois a bola raspou a trave esquerda alvinegra.

Com o decorrer do tempo a partida ficou mais equilibrada, aos 35 minutos Jorginho bate uma falta obrigando o experiente goleiro Laércio a espalmar a bola para linha de fundo e na cobrança deste escanteio, Jorginho bate firme na bola que desvia na coxa de Monguinha e enganando Laércio que nada pode fazer para impedir o gol atleticano.

Jorginho (10) comemorando com os companheiros o gol atleticano


Com o placar aberto o jogo ficou um pouco mais emocionante com as equipes se atirando ao ataque, em uma bonita joga Jonathas recebe de Russo e bate cruzado no canto esquerdo do goleiro Mazinho que novamente faz grande defesa.

Goleiro Mazinho destaque do Super Clássico


No segundo tempo o Todo Poderoso foi de vez pra cima do Galo Vingador, passou a ter mais posse de bola e criando ótimas oportunidades para empatar o jogo, porém o goleiro Mazinho esta em tarde inspirada, uma muralha intransponível, aos 42 minutos, fez a defesa do jogo, depois de um bate rebate em sua área, com muita gente na sua frente, Mazinho consegue defender um chute rasteiro de Nenê no canto direito colocando a bola para linha de fundo e com esta defesa o Super Clássico terminou com a vitória do Atlético que agora poderá até perder o jogo de volta por um gol de diferença no próximo domingo (04) que ficará com a vaga na grande final.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto: Jorginho - Celo Roncato (ótima foto)

BOCA VIRA O JOGO, MAS CEDE EMPATE NO ULTIMO MINUTO PARA O INDEPENDENTE.


Boca Junior e Independente fizeram o jogo de ida da semifinal da Serie A – AIFA 2012, neste ultimo domingo (28) no estádio da Osan empatando em 02 – 02 deixando tudo para o jogo de volta no Jardim Belo Horizonte.



Com uma equipe, mas ofensiva, o Independente iniciou melhor a partida e logo aos 06 minutos Ricardinho abriu o placar em favor do Dragão da Vila, mesmo com a vantagem, a equipe dirigida pelo técnico Marcinho continuava criando as melhores oportunidades enquanto que o Boca Junior não se encontrava em campo, aos 11 minutos, Gringo perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o marcador chutando a bola pra cima do travessão da meta defendida por Manga, mas o inacreditável futebol clube aconteceu com lateral esquerdo Cesinha, que pegou a sobra de um chute no travessão teve tudo para ampliar, com o Manga totalmente fora do lance e com gol escancarado Cesinha não conseguiu empurrar a bola para fundo das redes para desespero Carlinhos diretor do Independente.

Com tantas oportunidades criadas e desperdiçadas o castigo veio aos 28 minutos, em jogada bem trabalhada no ataque, Joel consegue dar um toque de primeira colocando Sandrinho na frente do goleiro Denílson para empatar a partida 01 – 01. E não demorou muito para o Boca conseguir a virada, depois de um chutão da defesa para o ataque, o zagueiro Renan falha e Joel chuta a bola entra as pernas do goleiro Denílson para colocar o  Boca Junior  na frente do marcador.

No segundo tempo o Independente se lançou mais a frente tentando buscar o empate, mas o jogo ficou truncado no meio de campo e as oportunidades pouco apareciam, em uma desta já aos 33 minutos, o atacante Tallys ficou cara-cara com o goleiro Manga tendo tudo para empatar, o chute saiu forte, mas encima do Manga que espalmou a bola para escanteio.

Árbitro Paulo Ricardo Fernandes firme em suas decisões


Vendo o adversário se fechando cada vez mais na defesa querendo segurar o resultado, o técnico Marcinho faz varias substituições, com o jogo preste a terminar já nos acréscimo do árbitro Paulo Ricardo Fernandes, Cabelo que tinha entrado há um minuto antes pega um chute de voleio acertando o ângulo da meta do goleiro Manga, deixando tudo igual na Osan, 02 – 02, levando para o Jardim Belo Horizonte à vantagem  do Dragão da Vila em jogar por outro empate para chegar a grande final.

O técnico Pita após o apito final lamentou o resultado, mas reconheceu que sua equipe na etapa complementar não conseguiu jogar o mesmo futebol quando terminou a primeira etapa e  espera que ela possa ter a mesma postura que teve após os 20 minutos quando virou  o placar e se apresentou melhor que o adversário em campo.

Por Valter Ferreira Mariano  
Foto: Eduardo Turati - Tribuna de Indaiá.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BOCA E INDEPENDENTE FAZEM O JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DA SERIE A – AIFA 2012.


Boca Junior e Independente fazem neste domingo (28) às 11 horas no estádio da Osan a partida de ida da semifinal da Serie A – AIFA 2012.



Uma das boas supressas da Serie A deste ano sem duvida é a presença do Boca Junior na semifinal, uma equipe composta principalmente por jogadores jovens com talento e muita raça mesclado com outros jogadores mais rodados e acostumados a grande decisões.

Joel é um destes jovens jogadores, centroavante veloz e habilidoso, oportunista de bom presença na área adversária, Renan é outro jogador que chama atenção pela sua condição técnica e de bom chute de fora da área, Peba bom lateral que às vezes se aventura no ataque como elemento supressa, Hernandes já experiente é o volante de sustentação e transição entre defesa e ataque, o goleiro Manga uma dos mais experientes transmite segurança, Val atacante com boa movimentação, elenco que é comandado pelo estrategista Pita, um dos melhores técnico da região e com este elenco o Boca Junior vai tentar chegar a grande final da Serie A.

O Independente, também conhecido como Dragão da Vila, quer novamente levantar a taça, em 2010 foi campeão derrotando o Todo Poderoso Remulo Zoppi na final, para chegar o técnico Marcinho juntamente com seu diretor Carlinhos montaram uma equipe com jogadores com passagem no futebol profissional, o meia Terra já atuou pela Ponte Preta entre outros clubes, o mesmo se aplica a Cesinha, Renan um volante com característica de meia amador revessa com Rômulo as funções de marcação, Gringo que retornou ao clube é o homem de frente responsável para empurrar a bola para redes adversárias, estes são alguns de um elenco formado pela diretoria do Dragão da Vila com pretensões chegar ao titulo da Serie A.

Boca Junior e Independente tem amplas condições para realizar dois grandes jogos, são dois times que tem certa semelhada na forma de jogar, tem diretores apaixonados pela clube, como é o caso de Mineiro pelo Boca e Carlinhos pelo Independente, entretanto esta paixão não pode ultrapassar a barreira da razão em fusão das emoções que estes dois confrontos vão gerar e certamente teremos bons públicos acompanhando tanto a partida de ida na Osan como o jogo de volta no Jardim Belo Horizonte.

Por Valter Ferreira Mariano

O SUPER CLÁSSICO, REMULO E ATLÉTICO INICIAM A DISPUTA POR UMA VAGA NA FINAL DA SERIE A – AIFA 2012.


O Estádio da Osan recebe neste domingo (28) às 16 horas o primeiro Super Clássico Remulo Zoppi e Atlético pela semifinal da Serie A – AIFA 2012.



Sem duvida este jogo vai mexer com Indaiatuba, pois estarão frente a frente dois gigantes do futebol não profissional de nossa região, com elencos que dá inveja a qualquer clube que disputa a quarta divisão de profissional da Federação Paulista Futebol, jogadores de alto nível técnico e experientes, acostumados a grandes decisões, em disputa um vaga na grande final da Serie A – AIFA 2012.

O Todo Poderoso Remulo Zoppi vem de uma excelente sequencia de seis vitorias e se qualificando com um dos favoritos ao titulo deste ano, sua diretoria não mede esforço para chegar a mais uma final, Kelé e Silvano são diretores que coloca a estrutura para funcionar dando a comissão técnica total tranquilidade para trabalhar.


O Remolo Zoppi possui um forte elenco destaque para dupla de volante Bitinho e Monguinha, verdadeiros cães de guarda, além da boa marcação são volantes que sabe sair com a bola dando mais opções ao setor ofensivo, Danilinho atacante veloz que puxa os contra-ataques, Jonathan este com passagem no exterior tem muita habilidade e um bom arremate de fora da área, o goleiro Laércio é o mais experiente do grupo um verdadeiro colecionador de títulos, varias vezes campeão da Copa Metropolitana e do amador de Campinas, são alguns jogadores que poderão fazer a diferença no Super Clássico.

O Atlético possui uma estrutura de clube profissional, tem um departamento especifico para cada setor do clube, seu presidente Edmundo Pinheiro não deixa faltar nada aos jogadores, se jogador precisar passar pelo médico, o Atlético providencia tudo sem ônus ao atleta, isso reflete dentro de campo, os jogadores se dão pela camisa do Galo Vingador, resultando em boas vitorias.

O elenco conta com jogadores altamente técnicos e requisitados por outras equipes, como é o caso do meia Jorginho considerado o melhor jogador da região metropolitana de Campinas, Kiko é outro bem assediado, pois além da habilidade, possui raça e faro de gol, não é atoa que é o artilheiro da competição, Aldinho compõe com Trevor o ataque, o volante Juninho ex-Vila Avaí com passagem nas categorias de base do Corinthians possui boa pegada e chegada ao ataque, fazendo lembrar o estilo do Paulinho do Corinthians e da seleção brasileira, o lateral Da Cruz é outro excelente jogador, tem boa marcação e da opção como ala ofensivo, o goleiro experiente Mazinho da segurança no gol, estes são apenas uma amostra do super elenco que o Galo Vingador dispõe para chegar ao bicampeonato da Serie A.

O Super Clássico deve movimentar todo a sociedade futebolística de Indaiatuba, serão dois jogos, assim teremos duas oportunidades de vê que podemos chamar da elite do futebol não profissional da região, a impressa em geral deve dar ênfase na cobertura destas duas partidas, por outro lado, devemos chamar atenção dos dirigentes sobre a segurança tanto no primeiro jogo como na volta, a proibição de uso de fogos de artifícios seria bem vinda, a presença da Policia Militar e da Guarda Municipal é imprescindível, pois serão dois confrontos a flor da pele e todo cuidado será pouco, vamos conscientizar que este evento é um esporte e assim deve ser tratado, ao vencedor a gloria da vitória, ao vencido dignidade que fez o possível para sair como vencedor.  

Por Valter Ferreira Mariano