quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A IMPRESSA É DESTAQUE NO AMADOR DA AIFA.


Um dos destaques desta reta final do melhor campeonato de futebol não profissional de Indaiatuba Serie A – AIFA vem sendo a impressa que esta dando ampla cobertura dos jogos.

Isso é mostra que o futebol não profissional tem algo a oferecer, tem publico que acessa os sites esportivos e compram os jornais para saber como anda o seu clube de coração ou simplesmente ficar atualizado com as noticias do esporte bretão.



Para que isso continue são necessários termos respeito com estes profissionais que estão ali presente não para se divertirem e sim a trabalho, são pessoas que exerce a nobre função de levar os fatos a milhares de pessoas que não puderam está presente quando este ocorreu.

As noticias fazem parte do nosso cotidiano, sem elas não sabemos o que esta acontecendo em nossa volta, é informações valiosas, nos interage com o mundo a fora e nos deixa mais rico em conhecimento.

Entretanto este trabalho só será completo quando os clubes passarem a divulgar suas escalações através de listas, com os apelidos dos jogadores, históricos, curiosidades entre outros fatos que podem ser divulgados, também deve haver por parte dos clubes respeito com os horários das partidas, isso se faz necessário e está no regulamento da competição.

Os torcedores, não aqueles que vão apenas assistir o jogo, pois ama o futebol e tem o direito de não serem hostilizados com aquelas “bombas” e rojões sem graça, que alguns torcedores soltam antes, durante e depois dos jogos é indemissível (FIFA proíbe rojões em estádios, Maio 22, 2012, Durante o seu congresso, em Budapeste, na Hungria, a FIFA proibiu fogos de artifício nos estádios Durante o seu congresso, em Budapeste, na Hungria, a FIFA proibiu fogos de artifício nos estádios de futebol. A decisão foi tomada de forma unânime, em votação do comitê executivo da entidade. A intenção é aumentar a segurança nas arenas. No Brasil, torcedores, por vezes, utilizam rojões antes, durante e depois das partidas.) estas atitudes, é lindo ver o torcedor torcer de verdade, incentivando seu clube e seus jogadores, respeitando a arbitragem, as crianças e os idosos que sempre estão presente entre outros que gostam muito do futebol.

Vamos fazer do futebol não profissional de Indaiatuba referencia de bom comportamento e dar os profissionais da impressa toda condição de trabalho e respeito, pois estes profissionais de baixo de chuva ou sol estão presentes nos campos de futebol espalhados pela nossa querida Indaiatuba pata levar os fatos até você.

Por Valter Ferreira Mariano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário