terça-feira, 30 de outubro de 2012

A MÁGIA DO FUTEBOL NAS SEMIFINAIS DA SERIE A – AIFA 2012.


As semifinais estão a todo vapor, ainda nada definido nas duas flechas, domingo (04) teremos a definição dos dois finalistas que estarão no próximo dia 11 no estádio do XV de Novembro decidindo a sexta edição da Serie A – AIFA.




Independente e Boca Junior fizeram um jogo semelhante e não poderia acabar diferente a não ser empatado, o inicio e fim foi do Dragão da Vila, porem a metade teve o domínio da equipe do jardim São Conrado.

Na partida de volta podemos prevê um Boca ofensivo? Creio que não. O técnico Pita sabe das qualidades do seu oponente e não vai escalar uma equipe kamikaze, deve esperar o andamento da partida para definir sua estratégia para buscar a vitória. O Dragão da Vila tem a seu favor o regulamento da competição, Carlinhos deve explorar este fator e valorizar a posse de bola, mesmo jogando em casa, acredito que não vai se lançar encima do Boca, deve esperar para observar a estratégica do seu adversário e assim compor sua equipe para explorar possíveis lacunas no setor de retaguarda que deverão aparecer durante jogo e com isso vencer a partida colocando o Independente novamente na final da Serie A.

A outra semifinal conta com o Super Clássico, são dois grandes clubes do futebol não profissional de nossa região, com a vantagem ampliada no ultimo domingo (28) pelo Atlético ao derrotar o Remulo Zoppi pelo placar mínimo e entrará em campo respeitosamente com os dois pés no chão, pois sabe do histórico do Todo Poderoso em reverter situações complicadas, foi assim na Serie A de 2010 e na Copa Metropolitana de 2011, quando reverteram vantagens sempre na casa do adversário e chegou a final.

Portanto teremos mais dois bons jogos para acompanhar, esperamos que o espirito cordial que prevaleceu nas partidas de ida possa ser mantido, pois o respeito ao futebol tem que ser conservado, as decisões da arbitragem também devem ser amplamente respeitadas como foram no domingo (28) onde os quatros clubes teceram elogios aos árbitros e aos assistentes.

A imprensa pode fazer seu trabalho sem aqueles chatos de alambrados perturbando o profissional que esta trabalhando para divulgar as equipes, a presença física da Guarda Municipal também faz bem ao espetáculo, pois são estes que transmite segurança ao árbitro para que ele possa desenvolver sua arbitragem sem nenhum receito de ser feliz.

Vamos novamente fazer uma festa, cheia de alegrias aos contemplados com a vaga na grande final da Serie A – AIFA 2012, sem aqueles chatos dos fogos de artifícios que mancha o encanto do futebol, bandeirão como aquele do Remulo Zoppi tribulando com a brisa do vento deu um brilhantismo diferente ao estádio, gritos de incentivos serão bem vindos, principalmente para os jogadores que terão que se empenhar mais que o adversário para sair vencedor, isso é futebol, isso é a magia do esporte bretão pregando a todos o espírito do Fair Play.

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário