segunda-feira, 7 de outubro de 2013

XV E INDEPENDENTE ESTÃO NA FINAL DA SERIE A – AIFA 2013.

Com A melhor campanha e invicto na competição o Independente se qualificou a grade final da Serie A ao empatar novamente com a Vila Avaí desta vez em 01 – 01 numa partida trucada e emocionante em seu final.

INDEPENDENTE ESTA NA GRANDE FINAL (FOTO AN FUTEBOL)
Precisando apenas do empate o Independente do técnico Sandro Gomes optou por um esquema de forte marcação e dando ao meio de campo Jorginho à liberdade para criar as ações ofensivas, por outro lado, o técnico Odair Zanete não tinha outra opção ir ao ataque, com isso sua equipe ficou exposta as jogadas rápidas de contra ataque iniciada sempre pela roubada de bola no setor de meio de campo onde o Independente exercia sua marcação. Porem o grande momento da primeira etapa ocorre aos 33 minutos, Jorginho em cobrança de falta obrigada o veterano goleiro Manga a fazer uma sensacional defesa impedindo que o Independente chegasse abrir o marcador.

Na etapa complementar era tudo ou nada para o Leão da Vila que foi ao ataque o jogo ficou mais emocionante e ambos os goleiros passaram ser mais exigidos, aos 26 minutos em uma saída errada Amarildo perder a bola e o veterano Fábio Vidal com um lindo chute cruzado coloca o Independente a frente do placar ampliando a vantagem do Dragão da Zona Sul. Com o gol sofrido e tendo que virar o marcador, o técnico Odair Zanete avança ainda mais sua equipe porem o gol de empate só acontece aos 40 minutos, após um cruzamento da direita o goleiro Neto falha e o zagueiro Thiago empata a partida.

JOGO MUITO ACIRRADO (FOTO AN FUTEBOL) 
Restando apenas 5 minutos para o apito final do árbitro Wladmilson Luiz que teve uma ótima atuação, nestes últimos minutos a Vila Avaí tentou de todas as maneiras o segundo gol, mas o nervosismo era visível e seus jogadores não conseguiam chegar perto do gol do Independente que comemorou sua classificação para grande final da Serie A após o ultimo apito da partida.

Na outra semifinal novamente XV e Remulo Zoppi fizeram um bonito espetáculo dentro e fora de campo, com suas torcidas sempre se respeitando dando um brilho a mais ao clássico decisivo.

Precisando de uma vitória simples o Remulo Zoppi iniciou o clássico em cima da equipe alvinegra criando boas oportunidades, aos 15 minutos em um ataque rápido pela direita, o veloz atacante Aldinho é derrubado dentro da área, pênalti que o meio de campo Nicola cobra e abre o placar que no momento dava a classificação ao Remulo Zoppi.

O CAPITÃO JOÃO PAULO (PRETO Á ESQUERDA) FAZ O GOL HISTÓRICO DO  XV
FOTO: JORNAL SPORT NOTICIAS
Com o gol sofrido o jovem técnico Bruno Pinto tenta dar mais liberdade ao meio atacante João Paulo, com isso ao jogo fica mais abertas e ambas as equipes passa a levar mais perigo à meta do adversário, porem nenhuma resultou em gol e o primeiro tempo ficou com a vantagem do Todo Poderoso.

No segundo tempo, Bruno Pinto retorna com Samuel no lugar de Alan, essa modificação deixa o XV mais ofensivo, aos 8 minutos Bragutti cobra a falta levantando a bola na área do Remulo Zoppi e João Paulo surge afrente de seus marcadores e devia a bola para o fundo da rede do goleiro Luiz Henrique que nada pode fazer para evitar o gol de empate.

Com a igualdade estabelecida do placar o técnico Ailson Aparecido avanças seus volantes, Bitinho passa ser uma espécie de meia direita e o Remulo Zoppi passa ter mais posse de bola e presença ofensiva e o goleiro Enal passa ser a figura do jogo com defesas evitando o segundo gol da equipe rubro verde. Mesmo com a equipe sendo acuada aos 40 minutos Samuel teve a grande chance de virar o placar em favor do alvinegro, mas o volante Bitinho chegou a tempo para evitar que as esperança do Todo Poderoso morresse naquele momento.

O nervosismo e ansiedade passaram a tomar conta de todos no estádio do XV o jogo entrava nos acréscimos do árbitro Leandro Cesar Frigo, que teve uma espetacular atuação, firme em suas decisões e muito bem na disciplina e aos 49 minutos surge o apito final e a comemoração e alegria passou a tomar conta dos alvinegros que esta a uma vitória do sonhado titulo da Serie A.

Por Valter Ferreira Mariano

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DOMINGO SAI OS DOS FINALISTAS DA SERIE A – AIFA 2013.

Domingo (06) conheceremos os dois grandes finalista da Serie A – AIFA 2013, XV de Novembro e Independente estão com a vantagem do empate para carimbar os seus passaportes.

Às 11 horas no estádio do XV o Independente único invicto da competição e dono da melhor campanha entrar em campo e se não levar nenhum gol da Vila Avaí estará na final do próximo domingo (13), seus jogadores reconhecem que são favoritos para esta na decisão e a comissão técnico trabalha o emocional que tudo conquistado até o momento não terá valia se a equipe não se qualificar para decisão.



A equipe não terá desfalque anunciado previamente, assim todos os jogadores estarão a deposição da comissão técnica, o veterano Fábio Vidal ao lado de Jorginho foram destaque na partida do ultimo domingo e acreditam que se a equipe se esforçar um pouco sai da partida com a classificação.

A Vila Avaí que ostenta ter sido a primeira equipe a ser campeã da Serie A sabe das dificuldades que terá pela frente, reconhece que o favorito é o adversário, porem sabe também que tem 90 minutos para surpreender o Dragão da Zona Sul e se garantir na grade final. O veterano e bom goleiro Manga destaque da partida de ida onde fez grandes defesas garantindo o empate sem gol também enfatiza que a equipe não fez um bom jogo no ultimo domingo, “necessitamos da vitória para chegar à decisão e para isso ocorrer teremos que ser mais audacioso e ir pra cima do Independente” conclui Manga.

Na outra partida de volta da semifinal será também realizada no estádio do XV as 15:30 onde os donos da casa jogam por um empate para chegar à sonhada decisão, ao Remulo Zoppi uma vitória simples garante o Todo Poderoso em mais uma final de Serie A.



A equipe alvinegra ainda festeja a quebra do tabu e a reversão da vantagem do Remulo Zoppi, o técnico Bruno Pinto, uma das pessoas mais contente após a histórica vitória em cima do Todo Poderoso reconhece que sua equipe fez uma excelente partida onde cumpriu a risca suas orientações, “ainda não chegamos a final, mas demos um passo muito importe para estamos nela” comenta o jovem e destemido técnico que terá dois desfalques certos para partida de volta, o zagueiro Lerogi e o atacante Tom que vão cumprir suspensão automática pelas expulsões da partida de ida, ainda não sabe se poderá contar o lateral esquerdo Serginho que deixou o campo contundido e esta no sob cuidados médicos.

O Remulo Zoppi é uma equipe acostumada a reverter situações de difíceis, foi assim no ano passado, quando perdeu a partida de ida para o Atlético e teve que vencer o jogo de volta pela diferença de dois gols, assim fez e conquistou o seu tricampeonato. Sabendo desta garra de reverter resultados e situações o técnico Ailson Aparecido terá o desfalque do atacante Paulinho expulso na partida de ida, porem conta com retorno de Monguinha e Renato Cesar que estavam cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo para reforçar o seu sistema de marcação, Aldinho e Cisco devem ser mantidos a frente da equipe que poderá ter no meio de campo a presença de Nenê na armação da equipe ao lado de Nicola. O Todo Poderoso precisa de uma vitória simples e sabe que não poderá descuidar da defesa para não ser surpreendido como foi no ultimo domingo onde sofreu três gols e consequentemente a derrota para o XV de Novembro.

SABINOS LÍDER INVICTO DA SERIE B - AIFA 2013
Pela Serie B teremos a realização de duas partidas que servirá para definir posicionalmente entre os segundo, terceiro e quarto colocados para compor os jogos da semifinal.  Na Arena Belo Horizonte, às 9 horas, Independente B recebe o líder invicto Sabinos, no campo do CET 1 o Estrela Dourada também às 9 horas enfrenta o Ferroviário B. O 3 Estrela B que esta classificado para próxima fase folga na rodada.

Por Valter Ferreira Mariano
Foto Potal da AIFA

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

XV QUEBRA TABU E REVERTE A VANTAGEM DO REMULO ZOPPI E INDEPENDENTE E VILA AVAÍ FICAM NO ZERO A ZERO.

Como não podia ser diferente XV de Novembro e Remulo Zoppi fizeram um clássico à altura das tradições de suas camisas, melhor para o XV que conseguiu sair vitorioso pelo placar de 03 – 02 podendo empatar o jogo de volta que estará na grande Final da Serie A – AIFA 2013.

XV DE NOVEMBRO
O XV de Novembro com uma forte marcação no setor de meio campo e com saídas rápidas ao ataque, aos 5 minutos após um cruzamento da direita e de cabeça João Paulo abriu o marcador.  Mas a felicidade alvinegra dura apenas 4 minutos, em um contra ataque rápido, Aldinho chega à linha de fundo e cruza rasteiro para Xisto sem marcação empatar o clássico. O técnico Bruno Pinto ainda no primeiro tempo fez duas alterações, o lateral Serginho saiu contundido em seu lugar entrou Braguti, já Alessandro deixa o campo e dar o lugar ao Gustavo, esta por motivo tático, aos 28 minutos Lerogi (XV) e Paulinho (Remulo) se estranhos e acabam expulsos da partida, o clássico segue com ambas as equipes criando oportunidades de gol e os goleiro Enal (XV) e Doni (Remulo) passam a ter muito trabalho, aos 39 minutos o meio campo Rafa Araújo acerta um lindo chute da intermediaria não dando chance de defesa para Doni e recolocou o XV novamente a frente do marcador.

EC REMULO ZOPPI
Na etapa final o Remulo Zoppi retorna com sua equipe postada mais a frente e passa a dominar a partida e logo aos 10 minutos, Aldinho sofre falta dentro do meio circulo da área do XV, em perfeita cobrança Nicola empata novamente o clássico, com o gol sofrido o Bruno Pinto adianta sua equipe o XV volta a ameaçar o meta adversária, aos 16 minutos, Rafa Araújo faz uma bonita assistência para Gustavo que é derrubado dentro da área, pênalti muito bem assinalado pelo árbitro Antônio Luiz Costa (Holambra/SP) que juntamente com seus assistentes tiveram uma ótima arbitragem, na cobrança do pênalti, Rafa Araújo faz o terceiro gol do XV sai do clássico com a vitória e a vantagem de jogar o segundo jogo pelo empate e esta também foi à primeira vez que o XV consegui derrotar o Remulo Zoppi em partidas oficiais.

Na outra semifinal também no Estádio do XV, no período da tarde, Vila Avaí e Independente ficaram no zero – zero, melhor para o Dragão da Zona Sul com o resultado manteve a vagagem de jogar por outro empata no jogo de volta.

A partida foi muito truncada no setor de meio de campo, Odair Zanete técnico da Vila Avaí jogo em um sistema muito parecido com o do seu adversário, as equipe não conseguiram sair da fortes marcação exercida por ambas, o Independente melhor equipe da fase de classificação chegou muito pouco o gol do veterano e bom goleiro Manga, em uma das poucos situações de perigo criada, Jorginho consegue sair de seu marcador e lança a bola na cabeça de Fábio Vidal que não consegue finalizar com firmeza ao gol facilitando assim a defesa do goleiro Manga. Já o Leão da Vila também criou pouco oportunidade, em uma delas Juninho consegui arrematar de fora da área obrigando o goleiro Wdson a espalmar a bola para linha de fundo. A partida teve excelente arbitragem comandada pelo árbitro da cidade de Valinhos Leandro Cesar Frigo, com postura e muito próximo dos lances agradou a todos os presentes ao estádio do XV.

No próximo domingo, 06, as paridas serão novamente realizadas no estádio do XV, agora com mando e horários invertidos, às 11 horas, Independente e Vila Avaí, as 15:30, Remulo Zoppi e XV, onde os vencedores estarão na grande final da Serie A – AIFA 2013.

Por Valter Ferreira Mariano


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

XV, Vila Avaí e SPQV lutam por duas vagas enquanto Independente e Remulo Zoppi fazem o clássico dos gigantes valendo a 1ª colocação da Serie A – AIFA 2013.

Neste domingo (22) conheceremos os outros dois semifinalistas e os confrontos que decidirá quem serão os dois clubes que estão na grande final da Serie A – AIFA 2013.

AIFA estabeleceu que os quatros jogos da Serie A serão realizados todos no mesmo horário, às 11 horas, uma destas partidas será no estádio do XV entre Vila Avaí e SPQV, luta direita pela vaga. A Vila Avaí que teve um inicio de competição muito ruim, tendo uma acessão nas ultimas rodadas com duas vitorias por goleada que lhe deu a vantagem do empate para se classificar. O SPQV fez o oposto, teve um bom desempenho no início, mas tropeçou nos dois últimos confrontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação e com será obrigado a vencer a Vila para não depender do resultado do jogo do XV que também esta na briga por uma vaga na semifinal.



Na Arena Belo Horizonte terá o clássico dos gigantes, Independente e Remulo Zoppi decidem quem fica com o primeiro lugar da fase de classificação.  O Dragão da Zona Sul está invicto e demostra ter um elenco de alto nível técnico ganhando status de favorito ao titulo da competição. Por outro lado não pode brincar com o todo poderoso Remulo Zoppi maior campeão da Serie A, com três títulos, este currículo lhe credencia também a ser um favorito ao titulo. Este confronto também poderá ser chamado de tira-teima, no primeiro semestre as equipes se enfrentaram duas vezes tendo uma vitória para cada lado, porem a do Remulo Zoppi lhe valeu a conquista da Copa AIFA.

Na Arena Itaici o Ferroviário já desclassificado recebe o XV de Novembro que luta pela classificação, o alvinegro esta na quinta colocação na tabua de classificação, porem se vencer o Ferrão de Itaici se classifica diretamente para semifinal.

Fechando a ultima rodada desta fase, no estádio da Osan, teremos o clássico entre Atlético e Noroeste, ambas as equipes não tem mais chances de classificação, mas a rivalidades que estas duas equipes estabeleceram desde da Serie B deve motivar o clássico.

Pela Serie B, teremos três partidas, na Osan, às 14 horas, Sabinos e 3 Estrelas B, líder e vice-líder, decidem quem vai ficar com a primeira posição da fase de classificação. Na Arena Belo Horizonte, o Independente B equipe formada por jogadores com idade Sub 20 enfrenta o Estrela FC um dos lanternas da competição que ainda não somou pontos. Fechando a rodada na Arena Itaici, as 15:30, o Ferroviário B que esta na briga por uma das vagas a semifinal recebe o outro lanterna da competição o Penharol como o Estrela FC também não somou nenhum ponto.


Por Valter Ferreira Mariano 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

XV perde e sai, Vila Avaí vence e entra no G4 na reta final da Serie A – AIFA 2013. 3 Estrelas B assume a liderança da Serie B ao lado do Sabinos.

Em um dos melhores jogos da Serie A – AIFA 2013 realizado até o momento, XV e Remulo Zoppi fizeram um clássico à altura das tradições de ambas as camisas dando ao bom publica presente ao estádio do XV uma aula de como deve ser o um jogo de futebol, dentro e fora de campo, com as equipes respeitando a arbitragem e as torcidas apenas incentivando seus clubes.

LANCE A FAVOR DO XV QUE LEVOU PERIGO A META DO GOLEIRO DONI DO REMULO ZOPPI

O clássico se inicia de forma totalmente equilibrado, com as equipes se alternando no ataque, aos 9 minutos, em uma boa jogada envolvendo todo o seu ataque com passe em pé em pé a bola chega a Wendel que abre o marcador para os donos da casa. Mas esta alegria durou muito pouco, depois de 3 minutos de ter sofrido o gol e após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Denis aproveita o cruzamento e de cabeça empata o clássico.

EM JOGO DE ALTO NÍVEL TÉCNICO PREVALECEU A ÓTIMA ARBITRAGEM DO ÁRBITRO ANTONIO DA COSTA DA CIDADE DE HOLAMBRA/SP.

Com a igualdade estabelecida no placar, as equipes voltam a se alternar no ataque, o goleiro Doni por duas vezes salva o todo poderoso de sofrer o segundo gol, quando o XV se mostrava mais ofensivo, em outra cobrança de escanteio aos 29 minutos, o zagueiro Denis livre de marcação, coloca o Remulo Zoppi a frente do marcador.

TÉCNICO BRUNO DANDO INSTRUÇÕES AOS JOGADORES DENTRO DE CAMPO SENDO OBSERVADO PELOS JOGADORES RESERVAS 

O segundo tempo foi marcado por grandes defesas de ambos os goleiros, Enal pelo XV e Doni pelo Remulo Zoppi, evitaram com boas defesas que o marcador fosse alterado, melhor para o todo poderoso que segue na cola do Independente na briga pela liderança e pior para o Nhô Quim que deixou o G4.

O SPQV que vinha muito bem dentro da competição foi surpreendido pelo Atlético perdendo sua invencibilidade e sendo ultrapassado pela Vila Avaí na classificação geral, o Galo Vingador que tinha remotas chances de classificação mostrou finalmente um bom futebol, desde inicio da partida foi pra cima do Lobão do Vale Verde, criando boas oportunidades, até que aos 13 minutos Gilsinho com um belo chute de fora da área faz 01 – 00 para o Atlético. Porem logo aos 16 minutos depois de uma bonita jogada no ataque, Rato empata o jogo e aos 30 minutos o Mizael com uma bela arrancada do meio de campo se livra de alguns marcadores e na saída do goleiro Willian vira o placar em favor do SPQV. Mas essa alegria dura somente 2 minutos, após um bate e rebote na área a bola sobra no pé do atacante Tom que acerta um lindo chute sem defesa para o goleiro Rodrigo empatando novamente a partida.

SPQV (PRETO) PERDE PARA O ATLÉTICO E NECESSITA VENCER A VILA AVAÍ NO PRÓXIMO DOMINGO (22)  PARA CHEGAR A SEMIFINAL

No segundo tempo as equipes voltaram decididas querendo a vitória, o jogo fica mais bonito, com lindas jogas e oportunidades de gols criadas, Rodrigo e Willian passam a fazer ótimas defesas e quando tudo se encaminha para o empate, Kiko faz uma bonita tabela com Tom e fica a frente do goleiro Rodrigo que o derruba, pênalti bem marcado pelo bom árbitro Rodrigo Morais de Jesus, na cobrança Kiko faz o terceiro gol e coloca numero finais a partida dando a primeira vitória ao Galo Vingador, enquanto que o SPQV com a derrota ainda permanece no G4 porem defini a sua classificação em jogo direto com a Vila Avaí.


Na Arena do Parque Indaiá, o Independente conseguiu sua quinta vitória consecutiva ao vencer o Noroeste pelo placar de 05 – 01 e segue na liderança da Serie A e decide em casa no próximo domingo (22) no clássico dos gigantes com o Remulo Zoppi quem fica com a primeira colocação da fase de classificação.

Na Arena Itaici a Vila Avaí goleou o Ferroviário pelo placar de 08 – 01 assumindo a terceira colocação do G4 e joga pelo empate diante do SPQV no próximo domingo no CET 1 para decidir uma das vagas para semifinal.

3 ESTRELAS B ASSUME A LIDERANÇA DA SERIE B AO LADO DO SABINOS.

 Pela Serie B – AIFA 2013, O Independente B foi surpreendido dentro de casa pelo 3 Estrela B ao ser derrotado pelo placar 02 – 01, na Arena Itaici o Ferroviário B consegue sua primeira vitória na competição ao vencer o Estrela FC por 04 – 01 e fechando a rodada o Estrela Dourada se reabilita fora de casa ao derrotar o Penhoral pelo placar de 03 – 02. Sabinos segue na liderança agora com a companhia do 3 Estrela B com 12 pontos, na terceira posição vem o estrela Dourada com 10 pontos, o Independente B aparece na quarta posição com 4 pontos seguido pelo Ferroviário B com 3 pontos na quinta colocação e na lanterna segue de mãos dada Estrela FC e Penharol com nenhum ponto.

Por Valter Ferreira Mariano

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

RODADA ELETRIZANTE NAS SERIE A E B – AIFA 2013

Com dois gigantes já garantidos na próxima fase fica restando às outras duas vagas que poderá ser definidas neste domingo (15) quando teremos a sexta rodada da Serie A, penúltima da fase de classificação.

No estádio do XV às 11 horas o Atlético joga o seu ultimo respiro em relação à classificação diante do SPQV que também busca sua classificação. O Galo Vingador não conseguiu repetir o seu desempenho da Copa Metropolitana aonde chegou à fase semifinal desta importante competição, equipe ainda não conseguiu vencer tem apenas dois pontos e necessita de uma nada animadora combinação de resultados para seguir adiante dentro da Serie A. O SPQV que foi surpreendido com o empate com Noroeste no ultimo domingo (08) viu sua classificação antecipada ser adiada e pior, tendo a sombra da Vila Avaí como adversário direto por uma das vagas a semifinal.

Na Arena do Parque Indaiá, o Noroeste com remotas chances de classificação recebe o líder Independente às 11 horas, o Leão do Parque, agora mais confiante após o empate dramático com o SPQV na ultima rodada vai tentar novamente conseguir sua primeira vitória na competição, já o Independente quer ser manter na liderança para ter vantagem nos confrontos da semifinal e para isso ocorrer tem que vencer o Leão do Parque e contar com uma derrota do Remulo Zoppi no clássico com o XV de Novembro para segurar com uma rodada de antecedência o primeiro lugar da fase de classificação.

Na Arena Itaici as 15:30 o Ferroviário que também tem chances remota de passar a outra fase recebe a Vila Avaí que saiu da UTI no ultimo domingo ao derrotar o Atlético e conseguindo de vez encostar-se ao quarto clocado, onde a diferença é de apenas dois pontos entre ela e o XV de Novembro, vencendo o Ferroviário e derrota do XV para o Remulo, a equipe entra no G4 faltado uma rodada.

No estádio do XV as 15:30 teremos o clássico que poderá alterar o panorama do G4 entre XV de Novembro e Remulo Zoppi, os donos da casa sabe da importância da vitória se quiser chegar a ultima rodada dependente das próprias pernas para chegar a semifinal enquanto o Remulo Zoppi já classificado para semifinal entra em campo sabendo do resultado do Noroeste e Independente, que jogam no período da manhã, para saber em caso de vitória no clássico se assumi a liderança da competição.

Pela Serie B na Arena Belo Horizonte o jovem e bom time do Independente B formado por jogadores com idade de sub 20 recebe às 9 horas o emergente 3 Estrela B que vem de três vitorias consecutivas e na vice-liderança da competição.

Na Arena Itaici, as 13:30, Ferroviário B e Estrela FC fazem o jogo do ultimo contra o penúltimo colocado da classificação geral, mas ambas as equipes ainda tem chances de se recuperar e chegar à fase de semifinal.

Fechando a rodada da Serie B o Estrela Dourada que caiu um posição agora esta em terceiro lugar visita o Penharol às 14 horas na Arena do Parque Indaiá, o Tigre do Parque ainda não somou ponto dentro da competição espera que a má fase seja colocada de lado e que a equipe possa conseguir em cima do Estrela Dourada seus primeiros pontos dentro da Serie B.


Por Valter Ferreira Mariano

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DRAGÃO DA ZONA SUL E O TODO PODEROSO ESTÃO NA SEMIFINAL DA SERIE A – AIFA 2013.

Neste ultimo domingo (08) tivemos a realização da quinta rodada da Serie A – AIFA com a realização de quatro partidas sendo duas delas dois clássicos de tirar o folego.

Na bonita Arena Belo Horizonte o líder Independente conseguiu sua classificação a fase semifinal com duas rodadas de antecedência ao conseguir sua quarta vitória consecutiva vencendo o clássico diante do XV de Novembro pelo placar de 02 – 01 para um ótimo publico presente que puderam assistir a uma excelente partida de futebol em alto nível.

O CRAQUE JORGINHO DECIDIU O CLÁSSICO A FAVOR DO DRAGÃO DA ZONA SUL 
O clássico se iniciou um pouco morno, com ambas as equipes se estudando e não querendo expor seus sistemas defensivos, aos poucos o Dragão da Zona Sul passou a ter mais posse de bola e criar as principais oportunidades de gol, mas somente aos 38 minutos através de uma cobrança de pênalti muito bem assinalada pelo árbitro Leandro Cesar Frigo  que teve uma excelente arbitragem, na cobrança, Jorginho abriu o marcador em favor dos donos da casa. Mas este alegria durou apenas três minutos, aos 41 minutos, através de outra penalidade, Rafa, deixou tudo igual na Arena Belo Horizonte.

No segundo tempo as equipes voltaram do mesmo jeito que iniciaram a partida, no decorrer algumas situações de perigo foram criadas exigindo trabalho dos goleiros Udson e Enal. Aos 34 minutos em uma cobrança perfeita de falta, o meio de campo Jorginho deu a vitória ao Independente e consequentemente sua classificação antecipada a semifinal. Já o Nhô Quim Indaiatubano continua no G4 mas agora tem a sobra da Vila Avaí que entrou de vez na briga por uma vaga a semifinal.

No clássico da morte realizado no estádio do XV, Vila Avaí e Atlético fizeram uma eletrizante partida de futebol cheia de alternativas no placar com muitos gols, terminado com a vitória da Vila pelo placar de 06 – 04 colocando de vez a equipe na briga direta pela classificação a semifinal enquanto o Atlético com a derrota só respira as chances mínimas matemáticas para sua classificação.

Na Arena Parque Indaiá, o Noroeste endureceu o jogo diante do SPQV ficando no empate em 02 – 02, Aos 7 minutos Cris abriu o marcado em favor do Lobão, aos 2 minutos do segundo tempo, Wagner empatou para o Leão do Parque, um minuto depois, Cris recoloca de novo os visitantes a frente do marcador, 22 minutos, Robson empatou para o Noroeste. O SPQV segue na terceira colocação enquanto que o Leão do Parque segue na penúltima colocação.

No período da tarde, fechando a rodada, o todo poderoso Remulo Zoppi também se garantiu na semifinal com duas rodadas de antecedências ao golear o Ferroviário pelo placar de 08 – 02.

Pela Serie B – AIFA 2013, a equipe do Sabinos conseguiu uma importante vitória por 01 – 00 em cima do até então vice-líder Estrela Dourada se garantindo entre os semifinalistas da competição.

O 3 Estrelas B consegui sua terceira vitória consecutiva e assumi a vice-liderança da Serie B ao derrotar o Estrela FC pelo placar de 02 – 01.

Na Arena Belo Horizonte o Independente B um dos candidatos ao titulo conseguiu sua primeira vitória ao bate o Penharol do Parque Indaiá pelo placar de 03 – 00 assumindo a terceira colocação da competição com dois jogos a menos.

Por Valter Ferreira Mariano


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O LÍDER SABINOS RECEBE O VICE-LÍDER ESTRELA DOURADA PELA QUARTA RODADA DA SERIE B – AIFA 2013.

Na Serie B – AIFA 2013, neste domingo (08) teremos a realização de mais três partidas na briga pelo acesso a Serie A em 2014.



No campo de nº 01 do Centro Esportivo dos Trabalhadores, acontecerá duas partidas, às 09 horas, teremos o confronto entre o líder Sabinos e o vice-líder Estrela Dourada, duas equipes invictas que brigam diretamente pelo primeiro lugar na fase de classificação, o Sabinos em caso de vitória carimba seu passaporte a fase semifinal.



Na segunda partida o 3 Estrelas B vem de duas boas vitorias consecutivas enfrenta o Estrela FC que ainda não somou ponto dentro da competição.



Fechando a rodada às 09 horas na Arena Belo Horizonte o Independente B, equipe formada por jogadores com idade de Sub-20 recebe o Penharol do Parque Indaiá na briga pela primeira vitória, já que ambas ainda não venceram dentro da competição e necessitam dela se querem chegar à próxima fase.

Por Valter Ferreira Mariano

RODADA COM DOIS CLÁSSICOS EM MOMENTOS OPOSTOS ONDE DOIS GIGANTES PODERÃO DIZER ADEUS A SEMIFINAIS.

Neste Domingo (08) teremos jogos que irão classificar e ou eliminar equipes grandes precocemente da próxima fase, dois clássicos, duas situações diferentes, essa será a quinta rodada da serie A - AIFA 2013.


Na Arena Belo Horizonte às 11 horas acontece o clássico entre Independente, líder, contra o XV de Novembro, quarto colocado, duas equipes invictas e com o mesmo sistema ofensivo de jogar, isso da à mostra de como será este clássico cercado de rivalidade mais também de muitas cordialidades entres os diretos destes dois grandes clubes, o dragão da zona sul em caso de vitória estará classificado a semifinal já o Nhô Quim indaiatubano praticamente se garante a próxima fase.


Vivendo o oposto Vila Avaí e Atlético jogam o clássico da morte às 11 horas no estádio do XV podendo ambas as equipes morrer abraçadas em caso de empate conforme o resultado das demais partidas, vendo este cenário nada favorável os técnicos não terão outra opção se não colocar em campo equipes com formação ofensivas, assim podemos prever um clássico de muita raça, vontade e coração à frente das chuteiras.


Na Arena Parque Indaiá, o Noroeste recebe o SPQV querendo conseguir sua primeira vitória dentro do certame e se utilizará do fator campo como uma carta na manga para surpreender o bom time do SPQV que faz uma campanha de gente grande e se sair vitorioso deste confronto praticamente carimba sua passagem a semifinal da Serie A – AIFA 2013.



No período da tarde, as 15:30 horas, no estádio da Osan, o todo poderoso também poderá adquirir seu carimbo antecipado à fase semifinal se vencer o Ferroviário, com este objetivo a equipe dirigida pelo competente técnico Ailson Aparecido entram em campo em principio sem desfalque e conta com a volta do volante Bitinho ausente no clássico diante da Vila Avaí por compromisso pessoal, ao Ferrão de Itaici somente a vitória mentem suas chances matemáticas de classificação.

Por Valter Ferreira Mariano

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Independente, XV, SPQV e Remulo Zoppi vencem e estão muito perto das semifinais da Serie A – AIFA e Sabinos segue 100% na Serie B – AIFA.

No estádio do XV os donos da casa fizeram um jogo eletrizante com o Noroeste, jogo de sete gols, jogando em seus domínios, o alvinegro foi para cima dos visitantes e logo aos 9 minutos o artilheiro João Paulo abre o marcador para o XV.  Com o gol sofrido a equipe do Parque Indaiá se lançou ao ataque dando espaço para contra-ataque que aos 33 minutos foi muito bem executado terminando com o gol do Dogão. Ainda na primeira etapa aos 39 minutos, Neguinho fez o primeiro gol do leão do parque esquentando o jogo para a segunda etapa.

XV DE NOVEMBRO - QUASE LÁ!
Como era esperado o Noroeste voltou muito bem, criando ótimas ações ofensivas até que aos 15 minutos chegou ao empate através do artilheiro Neguinho. Porem esta alegria do empate só durou 2 minutos, pois João Paulo recoloca os donos da casa de novo na frente do marcador. Aos 35 minutos o meio de campo Rafa amplia, fazendo XV 04 – 02, quando se esperava que o leão do parque fosse jogar a toalha, Luquinha, fez o terceiro gol do Noroeste, dai por diante foi ataque contra defesa e o goleiro Enal passou ser a figura da partida salvando os donos da casa de levar o gol de empate, final, vitória suada e sofrida dos donos da casa que segue no G4 da Serie A.

No período da tarde, também no estádio do XV, o Atlético perdeu o clássico para o líder Independente pelo placar de 03 – 02 e ficou em uma situação delicada em relação a sua classificação a fase semifinal. Da Cruz, Diego Felix e Adriel fizeram para o dragão da zona sul enquanto que Kiko através de dois pênaltis fez os gols do galo vingador.

VILA AVAÍ (PRETO/VERDE) NÃO CONSEGUIU TRANSFORMAR SUA SUPERIORIDADE DENTRO DE CAMPO EM VITÓRIA, DEU TODO PODEROSO, QUE AGORA ESTA MUITO PERTO DA VAGA A SEMIFINAL.

No estádio da Osan o Remulo Zoppi passou pela Vila Avaí pelo placar de 02 – 00 segue na vice-liderança da Serie A em um jogo que a Vila teve de tudo para sair com a vitória se não desperdiçasse tantos gols como fez neste clássico onde o goleiro Luiz Henrique (Remulo Zoppi) foi o principal jogador da partida com defesas “milagrosas”, Pistolinha e Matheus fizeram os dois gols do todo poderoso.

Na arena Itaici, o Ferroviário não suportou o bom futebol do SPQV e foi goleado pelo placar de 04 – 00 mantendo o lobão na zona de classificação para semifinal.

SABINOS 100% NA SERIE B - AIFA 2013
Pela Serie B – AIFA 2013, a equipe do Sabinos segue 100%%, neste domingo (01) venceu o Penharol pelo placar mínimo somando nove pontos que lhe dá a liderança da competição. O Estrela Dourada não teve dificuldades para vencer o Estrela FC pelo placar de 04 – 00 e segue na vice-liderança da Serie B, fechando a rodada, em Itaici, o Ferroviário B perdeu em casa pelo placar de 02 – 01 para o 3 Estrela B.

Por Valter Ferreira Mariano
Fotos: Colaboração da Zona Sul FM

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RODADA DECISIVA QUE PODE COLOCAR DOIS GIGANTES NA UTI DA CLASSIFICAÇÃO.

A quarta rodada da Serie A – AIFA 2013 será realizada neste domingo (01) com mais quatro partidas com direito a dois clássicos que poderão colocar dois grandes na UTI da classificação.



No estádio do XV às 11 horas, os donos da casa recebe o lanterna Noroeste de olho na liderança da competição, com uma campanha invicta e culpando a terceira posição na classificação geral com cinco pontos, dois a menos do líder Independente, a equipe do técnico Bruno vê a possibilidade de sair da rodada com liderança mesmo sabendo que o adversário vem pra partida querendo sair da ultima posição.



Na Arena Itaici, as 15:30, o Ferroviário enfrenta a surpresa da competição o SPQV querendo se reabilitar e se aproximar do G4, o SPQV que também tem a possibilidade de fechar a rodada em primeiro lugar vai se arriscar com uma formação ofensiva mesmo jogando no campo do adversário, garante o técnico Ronaldo Sigrist.



No estádio da Osan o todo poderoso Remulo Zoppi faz o clássico com a Vila Avaí, as 15:30, depois de vencer o superclássico e se reabilitar da derrota sofrida para o SPQV o técnico Ailson Aparecido é outro que pensa na liderança da Serie A, sabe se vencer a Vila e o Independente não vencer o Atlético, o Remulo Zoppi assumi a liderança da competição. O Vila Avaí vai para o clássico totalmente revigorado com a vitória conseguida no ultimo jogo diante do Noroeste e se triunfar no clássico terá a possibilidade de entrar pela primeira vez no G4.



No fechamento da rodada no estádio do XV, o Atlético e Independente fazem o outra clássico da rodada. De olho em sua reabilitação e esquecer a amagar derrota no superclássico, a equipe do técnico e presidente Edmundo Pinheiro, Maraca, pediu para seus jogadores que coloquem os corações na pontas da chuteiras, pois sabe que novo tropeço poderá colocar a equipe na UTI da classificação. Já o líder Independente goza da tranquilidade da liderança isolada da Serie A e não terá em principio problemas para partida, no caso de vitória a equipe dará um enorme passo a sua classificação a fase semifinal da competição.

Por Valter Ferreira Mariano

TERCEIRA RODADA DA SERIE B COM O LÍDER SABINOS QUERENDO SE MANTER NA LIDERANÇA.

Pela Serie B – AIFA teremos a realização da terceira rodada com mais três partidas neste domingo (01) pela briga ao acesso a divisão de elite do futebol amador de Indaiatuba.



No CET 1 teremos duas partidas, a primeira com inicio às 9 horas, o Líder 100% Sabinos recebe o Penharol querendo se manter na liderança enquanto a equipe do Parque Indaiá que sua reabilitação dentro da competição.

Em seguida, às 11 horas, vice-líder Estrela Dourada de olho na preliminar, quer fechar a rodada na liderança se vencer o Estrela F.C. e contar com um tropeço do Sabinos, porem a equipe do Estrela vice-campeã da Serie B do ano passado quer sua reabilitação para seguir com o sonho de chegar a grande final.

Fechando a rodada, em Itaici, as 13:30, o Ferroviário B recebe o bom time do 3 Estrela B numa espécie de clássico da Serie B pela historia deste confronto dentro da competição.


Por Valter Ferreira Mariano

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SERIE A – AIFA TEM O SUPERCLÁSSICO FECHANDO A TERCEIRA RODADA.

Atlético e Remulo Zoppi fazem neste domingo (25) às 15h30min, no estádio do XV, mais uma edição do “superclássico” que promete ser um dos mais acirrados jogos entre estes dois gigantes do futebol amador de Indaiatuba e região.



O Atlético não iniciou bem a Serie A empatando em sua estreia em 02 – 02 com o Ferroviário em seguida um novo empate no clássico com XV, este ruim começo pode ser atribuído à saída e chegada de jogadores após a ótima campanha na Copa Metropolitana, para o superclássico, o técnico e presidente Edmundo Pinheiro, o Maraca, poderá contar com o retorno do zagueiro Gugu que cumpriu suspensão automática diante do XV, Wesley e Cebola que foram muito bem diante do XV devem compor o setor ofensivo da equipe que deve ser auxiliado pelo Kiko, outro jogador fundamental no esquema tático do técnico Maraca.

O Galo Vingador esta na expectativa da liberação do centroavante contratado junto a uma equipe profissional, aguando apenas a baixa no BID da CBF para compor a equipe, Edmundo Pinheiro, comenta que entre as partes esta tudo acertado, aguarda apenas a liberação, mas não quer falar o nome do jogador para que outras equipes possa não atrapalhar a finalização desta negociação.

O Todo Poderoso teve semana para pensar, analisar e corrigir o que deu de errado na derrota em casa no ultimo domingo (18) para SPQV, o técnico Ailson Aparecido acredita que a equipe teve apenas um deslize mesmo sabendo que os pontos perdidos poderá fazer falta na somatória final da fase de classificação.

Para o “superclássico” em principio Ailson não terá problema com nenhum jogador e se mantiver o rodizio entre seus três goleiros, Boni dará lugar a Laércio, sendo a única modificação para o “superclássico”.

Bitinho o “cão de guarda” da defesa do Remulo Zoppi reconhece as qualidades do setor ofensivo atleticano, “Wesley é um jogador rápido e de muita habilidade, tem bons recursos e sabe driblar seus marcadores, devemos ficar em cima dele não dando espaço assim podemos anular este ótimo jogador”, afirma Bitinho. “O meio atacante Nenê comenta que Remulo Zoppi fez uma partida muito abaixo de seu nível técnico e que o raio não vai cair duas vezes no mesmo lugar mesmo sendo o Atlético o adversário”.

Atlético e Remulo Zoppi entram com o mesmo objetivo, ou seja, vitória, assim o superclássico poderá ser um jogo bastante atraente mesmo com toda a rivalidade entre as equipes.

Completando a terceira rodada da Serie A – AIFA no estádio do XV às 11 horas a Vila Avaí busca seus primeiros pontos dentro da competição jogando contra o Noroeste outa equipe que também não faz boa campanha. Na Arena Belo Horizonte o Independente tem a chance de chegar à liderança isolada dependendo de combinações de resultados se passar pelo invicto Ferroviário. Fechando a rodada, a boa surpresa da competição o SPQV enfrenta o XV de Novembro às 15h30min na Arena Itaici, a equipe comandada pelo técnico Ronaldo Sigrist em caso de vitória também poderá assumir a liderança isolada da Serie A se Independente não vencer a sua partida e o mesmo se aplica ao XV se este for o vencedor do confronto.

Por Valter Ferreira Mariano

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SPQV - MODELO DE CLUBE A SER SEGUIDO.

O SPQV que inicio a competição fora do grupo chamado de favoritos ao titulo, mas a campanha até o momento lhe concede o direito de brigar também pelo campeonato. Em dois confrontos diretos com os “gigantes” a equipe obteve um empate diante do líder Independente e venceu o todo poderoso Remulo Zoppi no ultimo domingo (18) assumindo uma posição dentro do G4.

SPQV - UM CLUBE MODELO (FOTO: SITE ZONA SUL FM)

O técnico Ronaldo Sigrist ressalta que o ponto forte de seu time é o entrosamento e a manutenção dos principais jogadores deste da Serie B quando conquistou o titulo de forma invicta. Rato ator do gol da vitória sobre o Remulo Zoppi explica que a equipe é composta por jogadores que gostam de jogar no SPQV e não estão por conta de “bicho” ou gratificação, assim formamos uma família.


Cesar, diretor e jogador também fala do entrosamento ser o fator forte da equipe e poderá fazer a diferença dentro da competição, pois os demais clubes, os chamados “gigantes” investiram muito em jogadores de alto nível técnico, alguns com passagem no futebol profissional dentro e fora do Brasil, o entrosamento destes elencos vai acontecer durante a competição onde iremos tirar aproveito como fizemos com o Remulo Zoppi no ultimo domingo (18) comenta o dedicado diretor.

A estrutura do SPQV é um modelo a ser copiado pelos clubes “pequenos” da Serie A e B, um modelo que esta permitindo a ele, SPQV, colher bons resultados dentro e fora de campo, conquistando a admiração de todos que gostam do futebol não profissional.


Por Valter Ferreira Mariano.