terça-feira, 30 de abril de 2013

EM CLÁSSICO COM LINDOS GOLS, O INDEPENDENTE LEVA A MELHOR.


Independente faz 04 – 01 no Remulo Zoppi e se isola na liderança do grupo A da VII Copa AIFA de Futebol Amador.

Com um futebol extremante ofensivo o Dragão da Vila conseguiu uma brilhante vitória no clássico de domingo (28) realizado no estádio do XV com uma grande atuação do atacante Gringo que infernizou a zaga do Todo Poderoso.

Gringo “matador” abre o placar de cabeça após um belo cruzamento na cobrança falta de Ricardinho.

Logo ao primeiro minuto, Gringo faz tabela com Diego Felix e é derrubando próxima a área do Remolho Sopé, na cobrança o meia Ricardinho coloca a bola na cabeça do próprio Gringo que desvia para abrir o marcador.

Com o placar aberto as duas equipes buscam seus objetivos dentro da partida, o Remolho tenta chegar ao ataque em busca do empate dando espaço para os contra ataque do Independente.

Em duas cobranças de escanteio o meia Marcio obriga o goleiro Mazinho a fazer duas ótimas defesas, na primeira evitando o gol olímpico e na segunda uma cabeçada Denis, que neste lance a bola sobra pra Buiu que de frente para gol desperdiça uma grande oportunidade de empatar o jogo.

Antes do final da primeira etapa, o meia Ricardinho acertou um lindo chute de fora da área colocando a bola no canto direito do goleiro Laércio que nada pode fazer para evitar o segundo gol do Independente.

COMUNIDADE INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE


Na etapa complementar o técnico Ailson Aparecido da Silva, eleito melhor técnico em 2012, fez alterações em sua equipe entrando Gui, Nenê, Choco e Josley, as modificações passaram a ter efeito, o Todo Poderoso chegava com mais perigo ao gol de Mazinho, aos 10 minutos, Josley recebe a bola de Gui e com um lindo chute coloca a bola no ângulo esquerdo superior da meta defendida por Mazinho diminuindo a vantagem do Dragão da Vila.

Com este gol o Remolho se lançou definitivo ao ataque em busca do empate, mas o nervosismo e ansiedade atrapalhavam as finalizações.

Mestre Edvaldo Dias tentava ajustar sua equipe para não levar tanto sufoco, após uma cobrança de escanteio do Remolho Sopé, a bola sobra para Romulo que faz a ligação direita ao ataque que encontra Gringo que é segurado por Fabinho na intermediaria, Romulo cobra com perfeição colocando a bola no ângulo esquerdo sem chance ao goleiro Laércio aos 35 minutos.

Com esta ducha de água gelada, o Todo Poderoso não mais atacava com tanto ímpio e o Independente passou tocar a bola de lado para gastar o tempo, aos 44 minutos, Batatinha pega o rebote da cobrança de escanteio e sem deixar a bola tocar no gramado acerta um lindo chute fazendo o quarto gol e dando número final ao clássico.

Após a partida os jogadores de ambas as equipes com gestos de fair play se complementaram provando a todos que a rivalidade existe apenas na tradição do clássico.

Outra nota importante a ser mencionada foi o bom desempenho da arbitragem, principalmente do árbitro Wladmilson Luiz que teve uma boa atuação tanto disciplinarmente e tecnicamente, dando ao clássico uma boa dinâmica e deixando o jogo fluir naturalmente.

Outros resultados:
Hangar 7 Club 03 – 01 Liverpool
3 Estrelas B 02 – 01 Ferroviário FC

Por Valter Ferreira Mariano
FOTOS: MARCO MATOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário