segunda-feira, 20 de maio de 2013

REMULO ZOPPI E INDEPENDENTE VÃO FAZER A FINAL DA VII COPA AIFA DE FUTEBOL.


Remulo Zoppi e Independente vão fazer o clássico na decisão da VII Copa AIFA de Futebol Amador no próximo domingo (26) em principio no Estádio do XV de Novembro.

O Remulo Zoppi conseguiu sua classificação a grande final ao derrotar a boa equipe do SPQV pelo placar de 02 – 00 no campo do Ferroviário em Itaici.

Atacante Marquinhos (Remulo Zoppi - vermelho) volta para ajudar a maração  do bom time do SPQV

O SPQV iniciou a partida melhor que o Todo Poderoso e aos dois minutos atacante Rato recebe o cruzamento de Adrianinho, com um toque deu um chapéu no zagueiro Nilson e bate firme obrigando o goleiro Luiz Henrique a fazer uma linda defesa.

O jogo segue com a equipe do SPQV criando boas oportunidades dando trabalho a defesa do Remulo Zoppi. Vendo sua equipe sendo até com certa facilidade ser envolvida, técnico Ailson Aparecido é obrigado a fazer uma substituição, colocando Josley no lugar do meia atacante Buiu contundido, com a mudança a equipe consegue igualar a posse de bola e aos 35 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o volante Bitinho de cabeça abre o placar, Remulo Zoppi 01 – 00 e antes do termino do primeiro tempo, Rato perde melhor oportunidade para o SPQV que poderia ir para o intervalo com a partida empatada.

SPQV (azul) fez um bom jogo diante do Remulo Zoppi


Na etapa complementar a equipe do técnico Ronaldo Sigrist retorna melhor e tem mais posse de bola e faz com que o Remulo passe a jogar nos contra-ataques, porem aos 12 minutos, depois de saída errada da defesa do SPQV, Marquinhos rouba a bola e faz uma linda assistência para Pistolinha que é derrubado na área pelo zagueiro Denílson, na cobrança do pênalti, Pistolinha faz o segundo gol do Todo Poderoso e com este resultado se classifica a final da Copa AIFA.

Na outra semifinal, o clássico entre XV de Novembro e Independente foi um jogão, com ambas as equipes criando lindas jogadas e oportunidades, dando ao publico presente um show de futebol e se não bastasse o empenho de ambas as equipes os gols foram lindos, aos 41 minutos do primeiro tempo, Rafa faz um golaço na cobrança de falta colocando o alvinegro na frente do marcador.

Na etapa complementar, as equipes voltam dispostas a conseguir a vaga na grande final, as equipes jogam de maneira aberta, obrigando os goleiro, Manga do XV e Mazinho do Independente a fazerem boas defesas.

Diego Boca comemora sua obra prima (foto An Futebol)


Aos 15 minutos do segundo tempo acontece à obra prima da partida, Diego recebe a bola a frente do zagueiros do XV matando a bola no peito e antes da mesma cair ao chão pega um lindo chute de voleio colocando a bola no ângulo direito superior da meta defendida pelo goleiro Manga que nada pode fazer, golaço e o clássico termina empatado.

Com prevê o regulamento a partida foi para decisão através dos tiros penais, um festival de cobrança, 34 pênaltis cobrados, e no final o Independente leva melhor, 16 a 15 em seu favor, agora no próximo domingo, o Dragão da Vila e o Todo Poderoso vão fazer a grande final da VII Copa AIFA de Futebol.

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário