terça-feira, 4 de setembro de 2012

ATLÉTICO VENCE O XV NO CLÁSSICO ALVINEGRO.


Atlético mostrando o porquê é o principal candidato ao titulo deste ano da Serie A venceu o clássico alvinegro deste domingo (02) pelo placar de 04 – 02 e de quebra assumiu a liderança com 100% de aproveitamento.

Com futebol de primeira o Galo Vingador passou pelo seu primeiro e verdadeiramente teste, conseguindo a sua quarta vitória consecutiva ao derrotar o XV de Novembro por 04 – 02 com mais uma ótima atuação do meio de campo Jorginho principal articulador das jogadas que geraram os gols e sendo que ele mesmo fez o quarto gol que selou a vitória atleticana que com o tropeço do Independente assume a liderança da Serie A com 12 pontos.

O jogo iniciou com a equipe do XV tendo mais posse de bola e jogadas bem armadas por Marco Aurélio em uma delas Jê teve aos 8 minutos uma grande oportunidade pra abrir o marcador chutando a bola em cima do zagueiro Gugu já com o goleiro Mazinho batido no lance.

Porém aos poucos o Atlético foi equilibrando as ações e passou ter mais posse da bola, com a equipe já dominando a partida, aos 22 minutos depois de uma bola lançada na área pelo Jorginho, a defesa do XV da bobeira e na sobra Juninho abriu o placar para Galo Vingador.

Ainda meu atordoado pelo gol sofrido o XV tentava ir à busca do empate, mas suas investidas foram sempre contidas pelo bom posicionamento da zaga atleticana.

Aos 38 minutos depois de uma falta alçada na área por Jorginho, Kiko pegou o rebote do goleiro Luís Henrique ampliou o marcador, 02 – 00, mas esta vantagem durou pouco, aos 39 minutos em uma cobrança de falta magistral, Marco Aurélio fez 02 – 01.

Na etapa complementar o XV perdendo em casa se lançou de vez ao ataque e Mazinho começou a aparecer na partida com boas defesas, porem aos 11 minutos, depois de uma bonita combinação de passe entre Fábio Vidal e Marco Aurélio, o centroavante Marquinhos recebe a bola dentro da área e depois de um corte em cima do zagueiro Bruno chuta sem defesa para Mazinho deixando tudo igual no clássico alvinegro, 02 – 02.

O gol de empate trouxe mais vida à partida, onde ambas as equipes passaram ter mais postura ofensiva, aos 16 minutos, depois de uma jogada rápida, uma bola cruzada por Jorginho e contando com a falha da zaga, Japonês recebe na área e de badeja serve Kiko que só teve o trabalho de empurrar a bola para fundo das redes de Luiz Henrique, Atlético 03 – 02.

Com o terceiro gol sofrido a equipe do XV se atirou de vez ao ataque porem deixou sua defesa desguarnecida facilitando as jogadas de contra ataque atleticano em uma delas aos 25 minutos Jorginho que até então vinha sendo o principal jogador em campo fez seu gol em um bonito chute cruzado e de cobertura não dando qualquer possibilidade de defesa para Luís Henrique, Atlético 04 – 02.

Aos 30 minutos o XV de a oportunidade de diminuir o marcador através de uma tiro penal cometido pelo zagueiro Palhão em cima de Fábio Vidal, na cobrança Marco Aurélio bate firme na bola porem ela ganhou altura e foi pra fora e esta foi a ultima jogada mais aguda até o final da partida, vitória do Atlético no clássico alvinegro que recebeu um bom publico e puderam apreciar uma bom jogo de futebol.

Por Valter Ferreira Mariano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário