segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NO ARDENTE CLÁSSICO ATLE-DENTE DEU GALO VINGADOR.


Como não poderia ser diferente o clássico Atle-Dente deste domingo (23) foi realmente ardente, cheio de emoções e reclamações, virada e superação.



Que foi ao bonito e aconchegante Praça de Esporte do Jardim Belo Horizonte pode apreciar uma verdadeira e acirrada partida de futebol não profissional onde a garra e a vontade de vencer prevaleceram no resultado final da partida.

O clássico iniciou com as duas equipes buscando um melhor posicionamento dentro de campo, o Atlético desfalcado dos meias Jorginho e Adrianinho procurava se acerta com o atacante Kiko improvisado no meio de campo ao lado de Pica-Pau, já o Dragão da Vila que contava com a estreia de Terra que teve passagem pelo futebol profissional onde defendeu inúmeros clubes entre eles a Ponte Preta dava as assistências em uma delas aos 08 minutos colocou o atacante Gringo na cara do gol e este não desperdiçou deu um drible no goleiro e com um simples toque empurrou a bola pra dentro da meta do Galo Vingador, Independente 01 – 00.

O Galo Vingador aos poucos passou a ter mais posse de bola e chegar mais ao gol de Denílson, aos 29 minutos, depois de uma bola alçada na área do Dragão da Vila, Trevor tenta de cabeça e na sobra o artilheiro Kiko deixa tudo igual no marcador.

Com o clássico empatado o Independente jogando em casa saiu em busca do segundo gol, em outra assistência de Terra, Gringo foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Thiago que acabou sendo expulso aos 35 minutos, mais esta vantagem de ter um homem a mais não sentiu efeito, muito pelo contrario a equipe atleticana passou a se utilizar os contra ataque levando muito perigo a meta de Denílson.

No segundo tempo o Galo Vingador voltou melhor que o Dragão da Vila e aos 12 minutos Kiko depois de uma cobrança de escanteio fez de cabeça o seu segundo gol e colocando a equipe alvinegra a frente do marcador.

Partir deste gol os donos da casa sentiram o golpe e aos 25 minutos Renan depois de uma entrada no adversário foi expulso dando mostra que o gol foi muito sentido pela equipe.

Com a igualdade dentro de campo o jogo seguir com um Atlético determinado em se defender e um Independente todo ataque, aos 42 minutos Cabelo teve a ultima grande oportunidade de mudar a historia da partida, de frente a meta atleticana chutou o bola acima do travessão para desespero do técnico Marcinho que tentou de toda as maneira mudar o resultado da partida.

Final no Belo Horizonte, Independente 01 – 02 Atlético, em partida muito bem dirigida pelo jovem promissor árbitro Paulo Ricardo Pereira Fernandes, que manteve uma postura disciplinar desde iniciou ao final da partida onde não se intimidou com a forte pressão exercida pelos dirigentes atleticanos após a expulsão do zagueiro Thiago, mostrando acima de tudo um personalidade forte de que realmente sabe arbitrar uma partida de futebol e principalmente um dos clássicos mais acirrados da historia da AIFA.

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário