sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FUTEBOL, UM ESPORTE QUE DEVE SER VISTO E PRATICADO COMO ESPORTE.


O futebol é o principal esporte praticado no planeta e principalmente aqui no Brasil, costuma dizer quando uma criança nasce menino logo ganha do pai uma bola de futebol.



Neste próximo domingo dia 21 teremos as partidas de volta da fase de quarta de final da AIFA – Associação Indaiatubana de Futebol Amador, em duas delas teremos e que podemos chamar de amistoso de luxo, pois o placar construído na primeira partida é quase impossível temos uma reviravolta, porem duas guarda muitas emoções para ser vividas.

Como já disse o futebol é um esporte e assim se deve trata-lo e pratica-lo, ao vencedor se reserva a gloria e ao vencido a dignidade de ser um oponente justo e leal.

Por coincidência ou não, as duas partidas que reservas tais emoções estão marcada para o mesmo local, acredito por motivo de segurança e de coerência com estas quatro equipes evolvidas, são clubes que investem uma quantia considerável em relação a outros participantes e vendo por este lado fazem de tudo para se der bem para obter o resultado favorável.

Teremos no período da amanhã no estádio da Osan às 11 horas Boca Junior um tradicional clube do Jardim São Conrado e mediações que chega para este confronto precisando de uma vitória simples, o seu adversário é o tradicional clube da cidade, que este ano completou 63 anos de existência, XV de Novembro, que entra nesta disputa precisando apenas de um empate, observando este painel posso disser que este jogo tem tudo para ser um dos melhores até o momento da Serie A.

O outro confronto às 15 horas reserva um pouco mais de atenção, pois se trata de uma rivalidade, Remulo Zoppi e Noroeste, são clubes que arrastam seguidores fieis as cores de suas camisas, dispostos até brigarem em via de fato por conta destes e este clima se estende aos diretores, passando pela comissão técnica e chegando aos jogadores.

Isso não pode ser admitido em hipótese alguma, o futebol merece ser tratado de maneira digna, alusiva ao seu espirito de jogo limpo e sua pratica passa por todas as gerações, como um braço da educação do bom caráter, assim defino que uma partida de futebol realizada aos moldes do Fair Play resulta em um grande ganho de compreensão para com o próximo.

Esperamos que o comportamento de todos os envolvidos, arbitragem, jogadores, diretores, técnicos, massagistas, torcedores, impressa, policiamento, poder publico entre outros, possam fazer seus deveres e contribuírem para afirmação do futebol não profissional de Indaiatuba possa ser visto como um futebol limpo e bem jogado, sem brigas e artimanhas, respeitado por todos, vitrine dos bons costume e fraternidade da nossa progressiva cidade de Indaiatuba.

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário