sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BOCA JUNIOR A SUPRESA DA SERIE A – AIFA 2012.


Uma das boas supressa da VI edição da Serie A, sem duvida é a equipe do Boca Junior Indaiatubano Futebol Clube que terminou a fase de classificação em terceiro lugar na frente do todo poderoso Remulo Zoppi e da tradição do XV de Novembro.

Foi uma campanha com cinco vitorias, duas derrotas e um empate, semelhante ao do Independente que ficou em segundo pelo numero de gols marcados e logo na sua estreia surpreendeu ao derrotar o todo poderoso Remulo Zoppi na casa deste como também faria ao vencer o XV dentro do estádio do alvinegro, são números incontestáveis a sua boa campanha.

A equipe tem em seu comando o experiente e descobridor de talentos Pita que até o ano passado estava no Vila Avaí, Pita mostra sua capacidade de formar uma equipe ao compor um time com jogadores oriundos do próprio município, ao contrario dos grandes que importam diversos jogadores de Campinas e das cidades vizinhas, mostrando que é possível ter um bom elenco sem gastar altas cifras e buscar o titulo de campeão.

Joel é uma das opostas de Pita nesta caminhada, um atacante com faro de gol e tem consigo a velocidade, Renan outro jovem jogador também desperta atenção pela sua técnica e visão de jogo, para compor o setor de meio campo Hernandes é o homem de confiança quando o assunto é marcação, experiente e acostumado com grandes desafios ele é o equilíbrio entre a defesa e o ataque.



Henal e Manga são goleiros experientes dão a segurança que a posição requer, Lipe um zagueiro firme e bom nas bolas aéreas, Peba um lateral que em certo momentos na partida se transforma em ala dando a possibilidade de ser mais um no ataque, os meias André e Vandeco também são jogadores experientes e produzem qualidade na articulação das jogadas de ataque, Val meia atacante que reveza com Renan a dupla de ataque ao lado de Joel.

Didi com sua habilidade pode ser considerado o principal jogador desta equipe, possui a visão de poucos quando esta com a bola, colocando-a sempre com maestria em condição de seus companheiros para rematar a bola ao gol adversário.

Mineiro mostra sua capacidade como diretor da equipe, não deixando nada faltar aos jogadores, corre atrás da bola quando esta literalmente foi para o mato, busca a agua que refresca a equipe no intervalo e durante a partida, avesses um pouco rebelde no banco de reservas ao criticar a arbitragem, mas não perde a compostura e logo que é advertido se coloca em seu lugar.

Com este pessoal entre outros que não citamos é a equipe da Morada do Sol, o Boca Junior Indaiatubano buscando o lugar mais alto da Serie A – AIFA 2012.

Por Valter Ferreira Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário